Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Guardiola comemora reversão de banimento do City: 'Ganhamos no campo'

O técnico Pep Guardiola vibrou com a mudança na punição imposta ao Manchester City - Lee Smith/Action Images via Reuters
O técnico Pep Guardiola vibrou com a mudança na punição imposta ao Manchester City Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2020 11h26

Pep Guardiola comemorou a reversão da punição ao Manchester City. Por descumprir o fair play financeiro, o clube estava banido da Liga dos Campeões por dois anos. Mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) reverteu a pena em pagamento de multa e fez o comandante vibrar.

"Estou extremamente feliz com a decisão (da CAS). Isso mostra que o que as pessoas disseram sobre nosso clube não é verdade. Defendemos o que ganhamos no campo", afirmou o treinador. "Se tivéssemos feito algo errado, iríamos aceitar as decisões da Uefa e da CAS, porque fizemos algo errado. Mas podemos nos defender, porque entendemos que fizemos as coisas corretamente", completou.

A reversão na pena, porém, gerou críticas. O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, disse que a mudança 'não era boa para o futebol'. José Mourinho, comandante do Tottenham, definiu a situação como 'vergonhosa'.

"Como fizemos nos últimos anos, vamos tentar vencer no campo. As pessoas não podem esquecer, fomos prejudicados. Mostramos que não era verdade. E por isso as pessoas precisam ficar felizes, ou ao menos aceitar. Investimos muito dinheiro, como muitos clubes. Fizemos isso dentro das regras, da maneira certa. Não fomos banidos porque seguimos as regras. Se tivéssemos descumprido as regras, seríamos banidos", acrescentou Pep.

Com vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Manchester City já se movimenta para manter o treinador no comando. Guardiola adiantou que permanecerá na equipe.