Topo

Barcelona

Messi é ausência em 1º treino do Barcelona com Koeman; Coutinho segue fora

Atividade do dia contou com 19 jogadores - Miguel Ruiz/FC Barcelona
Atividade do dia contou com 19 jogadores Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 14h46

O argentino Lionel Messi seguiu cumprindo sua palavra e não esteve no primeiro treinamento do Barcelona sob comando de Ronald Koeman, que aconteceu hoje na reapresentação do elenco. A ação ocorre um dia após o jogador não comparecer ao centro de treinamento do clube para fazer os testes do novo coronavírus.

Sua ausência hoje era esperada, já que é necessário que todos os jogadores e funcionários façam os exames para entrarem nas instalações catalãs.

No entendimento dos advogados de Messi, uma possível ida aos treinos faria com que a Justiça pudesse considerar que ele, ao se juntar ao grupo, não tenha utilizado a cláusula que o permite sair de graça após o fim de uma temporada.

O imbróglio envolvendo o jogador e o clube espanhol, no entanto, está longe de terminar.

Philippe Coutinho

Outra ausência na programação de hoje do Barcelona foi Philippe Coutinho, que tem destino incerto. O meia-atacante esteve emprestado ao Bayern de Munique durante a temporada 2019/2020 — o compromisso foi prorrogado até o final de agosto em decorrência da pandemia do novo coronavírus. No Bayern, foi campeão da Liga dos Campeões da Europa.

Ivan Rakitic também não compareceu às atividades após autorização do clube. Desta forma, Ronald Koeman contou com 19 jogadores nos trabalhos: Gerard Piqué, Luis Suárez, Ousmane Dembélé, Neto, Jordi Alba, Sergi Roberto, Arturo Vidal, Junior Firpo, Rafinha, Oriol Busquets, Matheus Fernandes, Moussa Wagué, Ronald Araújo, Sergio Akieme, Jorge Cuenca, Konrad de la Fuente, Ilaix Moriba, Monchu e Arnau Tenas.

Barcelona