Topo

Casagrande parabeniza Corinthians nas redes sociais: 'Obrigado por tudo'

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, na Rede Globo, em São Paulo, em foto de 2018 - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior, na Rede Globo, em São Paulo, em foto de 2018 Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 12h03

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande usou suas redes sociais para celebrar o aniversário do Corinthians, que completa 110 anos hoje. Em uma publicação no Instagram, o ex-jogador contou brevemente sua história pelas categorias de base até se profissionalizar no clube alvinegro.

"Nasci corintiano! Era louco para jogar no Corinthians quando era moleque. Queria tanto que fui fazer uma peneira no Corinthians no final de 1975 e passei. Eu era o mais novo de todos os outros. Joguei no dente de leite em 1976 e fui para a categoria juvenil. Em 1979, comecei a jogar no juvenil A, com apenas 16 anos e, no mesmo ano, subi para treinar entre os profissionais. Foi o treinador Orlando Fantonni que me escolheu para treinar com o time. Em janeiro, joguei a minha primeira Taça São Paulo de Futebol Jrs. Fui a revelação dessa competição e em dezembro, joguei pela segunda vez", contou Casão.

Casagrande continuou seu relato contando sobre o período em que foi emprestado à Caldense após um desentendimento com o treinador corintiano da época, até seu retorno ao clube paulista e participação na Democracia Corinthiana, um dos movimentos mais importantes da história do time.

"Em 1981, já estava há 2 anos treinando com o time profissional. Tive um desentendimento com o Sr. Oswaldo Brandão, técnico na época. Acabei sendo emprestado para a Caldense e fui muito bem no Campeonato Mineiro. Retornei ao Corinthians, em 1982, para fazer parte do movimento mais importante do futebol mundial: a Democracia Corinthiana! O Restante da história vocês já sabem… Parabéns pelos 110 anos de vida, Sport Club Corinthians Paulista! Obrigado por tudo!", complementou o ex-atacante do Corinthians.

Casagrande jogou no time profissional do Corinthians entre 1980 e 1986 (com empréstimos para Caldense, em 1982, e São Paulo, em 1984). Neste período, ele conquistou o bicampeonato paulista em 1981 e 1983. Ele ainda voltou ao clube em 1994.