Topo

São Paulo

Dani Alves deve desfalcar SPFC em 7 jogos do Brasileiro e 3 da Libertadores

Daniel Alves em ação pelo São Paulo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no Morumbi - Rubens Chiri/São Paulo
Daniel Alves em ação pelo São Paulo contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no Morumbi Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

Principal nome do São Paulo em 2020 e peça fundamental para a retomada do time do Campeonato Brasileiro, Daniel Alves deve desfalcar o time tricolor em sete partidas do Nacional e em três duelos da fase de grupos da Libertadores.

O capitão do São Paulo sofreu uma fratura no antebraço direito durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (26), no Morumbi, depois de um lance com o meia Fernando Canesin. Daniel Alves passou por cirurgia e deve voltar aos treinos em 20 dias. O retorno aos gramados aconteceria mais 20 dias depois.

Caso esteja em condições de atuar no começo de outubro, como prevê o departamento médico do São Paulo, Daniel Alves voltaria a defender a equipe são-paulina diante do Atlético-GO, em casa, em jogo da 14ª rodada do Brasileirão. O camisa 10 também atuaria diante do Binacional, pela Libertadores, em 20 de outubro, no Morumbi.

Dessa forma, Daniel Alves perderia os seguintes confrontos pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians (casa), Atlético-MG (fora), Fluminense e Red Bull Bragantino (ambos em casa), Santos, Inter e Coritiba (todos fora). Na Libertadores, o capitão desfalcaria o São Paulo nos dois jogos contra o River Plate, além da partida diante da LDU, em Quito.

Daniel Alves é o jogador de linha com mais minutos pelo São Paulo na temporada 2020: 1.609. O camisa 10 só perde para o goleiro Tiago Volpi, que soma 1.679. Tchê Tchê tem 1.585, e Reinaldo, 1.530.

Atuando no meio-campo do São Paulo, Daniel Alves só perdeu dois jogos do time na temporada, um deles depois de cumprir suspensão por três cartões amarelos. Com exceção do jogo contra o Athletico-PR, em que saiu por causa da lesão no antebraço, o jogador sempre atuou os 90 minutos das partidas.

Depois de vencer duas partidas no Brasileirão, o São Paulo soma dez pontos e ocupa a terceira posição. O próximo jogo da equipe será contra o Corinthians, no Morumbi, domingo (30), às 11h (horário de Brasília).

São Paulo