Topo

City, PSG e permanência no Barça: o que se sabe sobre futuro de Messi

Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em 2017 - Don EMMERT / AFP
Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em 2017 Imagem: Don EMMERT / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2020 04h00

A novela sobre a possível saída de Lionel Messi do Barcelona ganhou ontem (27) novos capítulos. De acordo com alguns jornais internacionais, o Manchester City encontra agora um forte concorrente na corrida para a contratação do astro argentino: o Paris Saint-Germain.

E mais: o canal espanhol TV3 noticiou que o presidente do time catalão Josep Maria Bartomeu estaria propenso a renunciar ao cargo caso o camisa 10 da equipe diga publicamente que continuará na equipe.

Confira as principais notícias que especulam o destino do argentino:

Proposta do Manchester City

Bernardo Silva - AP Photo/Frank Augstein - AP Photo/Frank Augstein
Bernardo Silva, de 23 anos, não conseguiu repetir no Mundial o nível de atuação que tem no Manchester City
Imagem: AP Photo/Frank Augstein

De acordo com o jornal catalão Sport, o time comandado por Pep Guardiola prepara uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 658 milhões na cotação atual) e o passe de três jogadores, um deles seria o meia Bernardo Silva.

Apesar de não revelar os nomes dos outros dois jogadores, o portal de notícias garante que o nome do português agrada ao técnico holandês Ronald Koeman e que o Barcelona tem interesse no atacante brasileiro Gabriel Jesus e no zagueiro espanhol Eric García, ambos do time inglês.

Reedição da dupla com Neymar

Ney e Messi - Don EMMERT / AFP - Don EMMERT / AFP
Imagem: Don EMMERT / AFP

O site francês Téléfoot afirmou que Neymar tem conversado com Messi para eles reeditarem a dupla que fizeram no Barcelona, só que agora no PSG. A relação entre os dois continua muito boa, mesmo após saída do craque brasileiro do time catalão, mas o desejo do argentino de voltar a ser treinado por Pep Guardiola pode pesar a favor do City.

Já o jornal argentino Olé publicou que Leonardo, diretor da equipe francesa, já teria feito contato com o craque argentino para deixar claro que o interesse em seu futebol. Além disso, a publicação afirma que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, sonha em ter ou Messi ou Cristiano Ronaldo no clube e está pode ser a última oportunidade.

Permanência no Barcelona

Bartomeu Messi - Miguel Ruiz/AFP - Miguel Ruiz/AFP
Imagem: Miguel Ruiz/AFP

A TV3 informou que Josep Maria Bartomeu pretende renunciar ao cargo de presidente do Barcelona caso o craque argentino diga publicamente que continuará no Camp Nou. O vice, Jordi Cardoner, assumiria a função.

A direção catalã se apega ao fato de que Ronald Koeman considera Messi intransferível e essencial para a equipe.

"Leo está arrasado"

Messi lamenta - Manu Fernandez/Pool via Getty Images - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

O jornalista Marcelo "Cholo" Sottile publicou um texto no site Infobae afirmando que Lionel Messi está "arrasado" por pedir a sua saída do Barcelona. O comunicador, que é muito próximo do astro argentino, afirmou que o clube é onde o atacante sempre sonhou em encerrar a carreira e onde as pessoas o amam como em nenhum outro lugar.

No entanto, a falta de competitividade da equipe e os conflitos com os atuais dirigentes tornam a situação inevitável.