Topo

Leonardo liga para Messi e inicia conversa para levá-lo ao PSG, diz jornal

Lionel Messi durante Bayern 8 x 2 Barcelona em jogo da Liga dos Campeões 2019-20 - Manu Fernandez/Pool via Getty Images
Lionel Messi durante Bayern 8 x 2 Barcelona em jogo da Liga dos Campeões 2019-20 Imagem: Manu Fernandez/Pool via Getty Images

DO UOL, em São Paulo

27/08/2020 19h18Atualizada em 27/08/2020 23h20

O PSG deu o primeiro passo na tentativa de contratar Lionel Messi. Segundo o jornal argentino Olé, o diretor esportivo do time francês, o brasileiro Leonardo, procurou Jorge Messi, pai e representante do craque, para iniciar as conversas sobre uma possível negociação.

De acordo com a publicação, o contato foi feito para deixar claro a Messi que o PSG tem interesse na chegada do camisa 10 do Barcelona.

O time francês tem como principal concorrente o Manchester City, que conta com o dinheiro dos proprietários do clube e a com a presença de Pep Guardiola e Kun Aguero para tentar convencer o argentino a aceitar mudar-se para a Inglaterra.

Segundo o jornal Sport, a equipe pretende oferecer 100 milhões de euros e mais três jogadores ao Barcelona, entre eles o português Bernardo Silva.

Do lado do PSG, além dos cofres cheios pelo dinheiro vindos do Qatar, conta a favor a presença de Neymar no elenco. Os dois tornaram-se amigos durante o tempo que defenderam o Barcelona e o site Téléfoot revelou que o brasileiro entrou em contato com o argentino para convencê-lo a jogar em Paris.

O Olé ainda informou que Nasser Al-Khelaifi, dono do PSG, sonha em ter ou Messi ou Cristiano Ronaldo no clube e esta pode ser a última oportunidade.