Topo

Barcelona

Neymar tenta convencer Messi a assinar com o PSG, diz site

Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 - Don EMMERT / AFP
Messi e Neymar, antes de jogo do Barcelona, em foto de 2017 Imagem: Don EMMERT / AFP

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 17h06

Desde que Lionel Messi teria decidido deixar o Barcelona, teve início uma série de especulações sobre o futuro do argentino. De acordo com a imprensa europeia, o Manchester City aparece como favorito para contratar o astro caso ele realmente saia do clube catalão. Mas, se depender de Neymar, o fim da história será outro.

Segundo o site Téléfoot, o brasileiro entrou em contato com Messi para tentar convencê-lo a se juntar ao Paris Saint-Germain na próxima temporada. O site afirma que a forte relação entre os dois pode influenciar em uma decisão.

Neste contexto, o clube francês teria que vender alguns jogadores importantes do elenco para conseguir contratar Messi. A maior dificuldade seria convencer o argentino a desistir da ideia de trabalhar novamente com Pep Guardiola, técnico do City.

A notícia de que Lionel Messi quer deixar o Barcelona balançou o mercado europeu. Até o momento, o camisa 10 do clube catalão não se pronunciou publicamente sobre o tema, o que aumenta ainda mais o suspense sobre seu destino.

Barcelona