Topo

Confira as datas-limite para Messi decidir em qual time quer jogar

Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 04h00

A vontade de Lionel Messi em deixar o Barcelona é a principal história desta nova temporada europeia. Uma vez que as janelas de transferência foram remarcadas por causa da pandemia do coronavírus, o UOL Esporte lista abaixo alguns prazos que o craque argentino precisa cumprir a depender de qual time decidir jogar nesta temporada.

Se quiser ficar no Barcelona

O elenco do Barcelona volta a treinar na próxima segunda-feira (31), e Messi está disposto a se apresentar, segundo o canal argentino TyC Sports. O craque deve ir trabalhar normalmente, na medida do possível, também para evitar que o clube dificulte a sua saída.

Se quiser jogar na Itália

Se Messi quiser jogar na Inter de Milão, como tem sido especulado há semanas, terá que se transferir no máximo até 5 de outubro. A edição 2020-21 do Campeonato Italiano começa em 19 de setembro.

Se quiser jogar na Inglaterra

A imprensa europeia noticia que o Manchester City, comandado por Pep Guardiola, lidera a corrida por Lionel Messi. Para jogar no futebol inglês, o craque argentino precisaria assinar contrato até 5 de outubro. A Premier League começa em 12 de setembro, mas os Citizens tiveram o primeiro jogo adiado e por isso só estreiam no dia 19.

Se quiser voltar para Argentina

Messi tem um prazo um pouco mais curto caso decida retornar à Argentina para defender um dos gigantes ou talvez o Newell's Old Boys, o clube em que deu os primeiros passos no futebol. A janela de transferências no país vai até 28 de setembro, e o Campeonato Argentino ainda não definiu as datas da nova edição da Superliga.

Mas e a janela da França?

Ao contrário das demais janelas de transferências, na França ainda não há definição sobre prazos para contratações. A Ligue 1 foi a única das grandes ligas que foi cancelada por causa da pandemia, e os times puderam fazer contratações domésticas entre junho e julho — quando já não havia mais jogos. As datas da janela internacional ainda não foram divulgadas, mas o Campeonato Francês 2020-21 já começou.