Topo

Barcelona

Torcedores do Barcelona invadem Camp Nou em protesto contra saída de Messi

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 16h10

Um grupo de torcedores do Barcelona invadiu uma entrada do estádio Camp Nou, hoje, durante um protesto contra a diretoria e pela permanência de Lionel Messi no clube. Ontem, o camisa 10 comunicou o Barça que deseja sair.

As imagens foram registradas pelo jornalista David Ibáñez, que divulgou um vídeo da invasão em sua conta no Twitter.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, cerca de 20 pessoas das 200 que protestam na frente do estádio invadiram uma entrada do Camp Nou até serem impedidos de prosseguir pela Polícia de Catalunha. Os invasores aproveitaram uma brecha depois que o portão 14 foi aberto para a saída de um veículo.

De acordo com a publicação, os seguranças do Barça foram pegos de surpresa com a invasão, mas quatro policiais conseguiram conter os torcedores. Um dos invasores exibia uma cartaz com a frase: "Messi, fique em casa. Barcelona te ama. Eu te amo". Após a invasão, a polícia reforçou a segurança do estádio.

Este foi o segundo dia de protesto de torcedores do Barça. Ontem, um grupo também se reuniu do lado de fora do Camp Nou pedindo a saída do presidente Josep Maria Bartomeu e a permanência de Messi.

Barcelona