Topo

City toma a frente e é favorito para fechar com Messi, diz jornal

Kün Agüero, amigo de Messi, é um dos atrativos do Manchester City para contratar o jogador do Barça - John Sibley/Reuters
Kün Agüero, amigo de Messi, é um dos atrativos do Manchester City para contratar o jogador do Barça Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 15h21

O Manchester City é o favorito para contratar Lionel Messi. A informação é do jornal Marca. Segundo a publicação, o time inglês tomou a frente na disputa com os outros clubes que desejam o argentino, como PSG, Inter de Milão, Manchester United e Newell's Old Boys. Ontem, o camisa 10 comunicou o Barcelona que deseja sair.

De acordo com o veículo, o City tem argumentos poderosos para seduzir Messi. O principal deles é o técnico Pep Guardiola, que já trabalhou com o atacante no Barcelona.

O segundo atrativo é Kun Aguero, companheiro e amigo de Messi na seleção argentina e ídolo do City.

Para o Marca, o PSG poderia usar Di María e Neymar para convencer Messi a se juntar ao clube de Paris. Porém, os franceses não estão convencidos com a operação necessária para contratar o camisa 10 do Barcelona.

Já a Inter tem remotas chances de contratar Messi, de acordo com o jornal. O Campeonato Italiano não atrai o interesse do argentino, e a Inter não tem um time à altura de City e PSG.

Por fim, o Marca publica que Manchester United e Newell's Old Boys foram descartados pelo camisa 10, que não pensa em retornar à Argentina por enquanto.