Topo

Barcelona

"Queremos que ele fique", diz secretário técnico do Barcelona sobre Messi

Possível saída do argentino assustou a diretoria do Barça, que quer mantê-lo - Michael Regan - UEFA
Possível saída do argentino assustou a diretoria do Barça, que quer mantê-lo Imagem: Michael Regan - UEFA

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 09h13

Ramon Planes, secretário técnico do Barcelona, falou em nome da diretoria pela primeira vez sobre a possível saída de Lionel Messi do clube. O dirigente afirmou que confia na permanência do argentino, mesmo após o pedido para abandonar a equipe.

"Não contemplamos nenhum tipo de saída no plano contratual porque queremos que ele fique. É preciso falar com muito respeito por Messi porque ele é o melhor do mundo e da história. O futuro que nos chega é positivo com os jovens jogadores e com Lionel, e não podemos fugir desta ideia", disse Planes durante a apresentação de Francisco Trincão.

O secretário revelou ainda que a diretoria catalã está incansável na busca de tentar convencer o argentino a ficar.

"Ele deu muito ao Barça e é um casamento que tem proporcionado muitas alegrias aos torcedores. Nós que estamos aqui dentro devemos lutar para que isso continue. Estamos gastando muitas horas fazendo trabalho interno. É uma notícia muito importante [seu pedido para sair], mas agora temos que trabalhar muito internamente para encontrar a melhor solução para este caso."

Por fim, Planes considerou o argentino como "o jogador mais importante do mundo" e ressaltou o desejo de elaborar um plano para mantê-lo.

Barcelona