Topo

Amigos, dinheiro e mais: jornal lista razões que podem colocar Messi no PSG

Lionel Messi de cabeça baixa durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi de cabeça baixa durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 07h30

O destino de Lionel Messi, que pediu para sair do Barcelona imediatamente, é incerto. Apesar disto, o jornal argentino Olé, um dos maiores do país, elencou uma série de motivos que fazem com que o PSG saia na frente pela contratação.

O primeiro motivo listado não envolve o fator exclusivamente técnico. Amigo de Neymar e Dí Maria, jogadores do clube francês, Messi teria "equilíbrio pessoal", segundo o jornal, em uma nova etapa fora da Espanha.

A questão financeira também teria um peso, já que o PSG é controlado por um grupo bilionário que faz investimentos pesados há anos. Isso seria uma garantia de que o alto salário do argentino seria pago sem maiores problemas.

O terceiro motivo tem relação com a liga nacional. Para o Olé, o Campeonato Francês demanda menos força física em relação a outros países, como na Inglaterra, por exemplo. Aos 33 anos, Messi teria uma "preocupação" a menos para brilhar em campo.

As demandas do PSG também poderiam agradar ao camisa 10, já que o PSG tem o sonho de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez - nesta temporada, o clube chegou à final, mas foi superado pelo Bayern de Munique.

Por fim, o Olé coloca a própria cidade de Paris como um fator que pode prevalecer na escolha, já que Messi sempre prezou por estar em cidades confortáveis para levar o melhor à sua família.