PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: "Thomas Müller é um dos jogadores mais subestimados da história"

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 04h00

O Bayern de Munique conquistou a Liga dos Campeões ao vencer o Paris Saint-Germain por 1 a 0, com um futebol coletivo e gol anotado pelo francês Kingsley Coman, mas o jogador que chamou a atenção do jornalista Arnaldo Ribeiro foi o experiente alemão Thomas Müller, que no final da partida deu um carrinho para impedir contra-ataque.

No podcast Posse de Bola #50, Arnaldo afirma que Müller é um dos jogadores mais subestimados da história do futebol e que ele coloca atualmente Neymar, Mbappé, Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi no bolso.

"Thomas Müller, isso é jogador de futebol. Nunca ele é citado, ele foi um dos principais jogadores, se não o principal, da Copa no Brasil, foi o principal jogador do 7 a 1 e foi o principal jogador da campanha, sabe por quê? Porque ele é o jogador coletivo, ele é o homem equipe, ele joga toda partida como se fosse a última, ele vibra por cada detalhe, ele não tem nenhuma vaidade, ele comemora todo gol de companheiro, ele transpira o futebol coletivo, isso é jogador de futebol", afirma Arnaldo.

"Esse cara joga para cacete e ele nunca é citado. Ele, para mim, coloca no bolso o Lewandowski, o Neymar, o Mbappé, o Cristiano Ronaldo, o Messi, ele coloca todo mundo no bolso, porque ele joga por 11, ele joga pelos 11. É um dos jogadores mais subestimados da história do futebol, só que ele já tem Copa do Mundo debaixo do braço, Champions League aqui, todos os Campeonatos Alemães", completa.

Arnaldo também faz elogios a Manuel Neuer e diz que o goleiro alemão é muito superior ao compatriota Oliver Kahn, vice-campeão mundial em 2002 após soltar uma bola nos pés de Ronaldo na final da Copa de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.

"Oliver Kahn ganhou melhor do mundo na Copa de 2002, vocês lembram? Aí bateu roupa para o Brasil ganhar a Copa. O Neuer é 50 vezes melhor que o Oliver Kahn, é 500 vezes. O Neuer é como se fosse um alien, um robô programado para o futebol moderno", afirma o jornalista.

"É enorme, defende como um goleiro de handebol, ele ocupa praticamente os 7 metros e joga com os pés, com as duas pernas como se fosse um armador, é o estereótipo do que exige a posição hoje, só tem ele assim. Não tem goleiro do Manchester City, não tem nem o Alisson do Liverpool, o Neuer é outra coisa, é outro tipo de atleta", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol