PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #50: Fla pior do Rio, Diniz e Luxa mudam, e a final da Champions

Do UOL, em São Paulo

24/08/2020 12h00

Em seu quinto jogo no comando do Flamengo no Brasileirão, o técnico espanhol Domènec Torrent ficou no empate com o Botafogo, obtido já nos acréscimos, e se mantém como o pior classificado entre os cariocas no nacional. Enquanto isso, o Palmeiras de Luxemburgo venceu o clássico com o Santos e Fernando Diniz deixou o São Paulo mais pragmático para bater o Sport no campeonato liderado pelo Internacional. Já na Liga dos Campeões, Neymar não brilhou e o Paris Saint-Germain foi derrotado na final pelo Bayern de Munique.

No podcast Posse de Bola #50, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam se já é possível analisar o desempenho do time do Flamengo com Torrent, se Luxemburgo seguirá evoluindo o time do Palmeiras, se Diniz seguirá pragmático no São Paulo e a avaliação de Neymar na final da Liga dos Campeões.

Para Juca Kfouri, ainda é muito cedo para qualquer análise conclusiva a respeito do time do Flamengo e o desempenho em geral das equipes nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão, levando em consideração o tempo parado do futebol devido à pausa causada pela pandemia do novo coronavírus.

"Não dá para dizer nada, porque ainda estamos sob os efeitos de quatro meses sem futebol, ainda na quinta rodada, alguns times nem completaram as cinco rodadas, jogaram só quatro, portanto eu acho que ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Vamos chegar mais adiante, dez, 12 rodadas para começar a ter uma ideia de como esse campeonato vai terminar", afirma o jornalista.

Mauro Cezar Pereira vê a análise em relação ao Flamengo de Domènec Torrent um pouco injusta quando comparada ao ápice atingido pelo time de Jorge Jesus, por ser início de trabalho e o técnico não ter tido um semana cheia para treinar seus jogadores, além da questão física deles. Ele questiona ainda que treinador disponível no Brasil poderia fazer melhor que o espanhol.

"Acho muito cruel a comparação que é feita por parte da imprensa e a maioria da torcida, pelo que sinto, que a comparação é assim, é o início do trabalho de um, o técnico atual, com os melhores momentos do trabalho do outro, então você está comparando algo pronto, concluído, maduro, um trabalho já consolidado, que acabou, do Jorge Jesus, com o trabalho que está começando, aí é complicado, é óbvio que não vai estar nesse estágio", afirma Mauro Cezar.

Na análise sobre a final da Liga dos Campeões, Arnaldo Ribeiro destaca o lado mais humano demonstrado por Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain para o Bayern de Munique por 1 a 0.

"Acho que o Neymar não é o melhor do mundo, não é o maior pop star do mundo, não é adulto Ney, não é pai ta on, mas se mostrou nessa reta final um cara com aquela face mais humana do cara que sente de fato a derrota, que sabe perder, coisa que muitas vezes ele não soube, faz parte do aprendizado da vida", afirma Arnaldo.

O programa ainda analisa a vitória do Palmeiras sobre o Santos no clássico disputado no Morumbi, os naming rights da Arena Corinthians em contrato que pode sair após anos de espera, além de Fernando Diniz, que abriu mão de sua forma de jogar para vencer com o São Paulo, e o Internacional comandado por Eduardo Coudet, que assumiu a liderança ao impor a segunda derrota consecutiva ao Atlético-MG treinado por Jorge Sampaoli.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.