Topo

Puyol manda recado a Messi e ganha apoio de Suárez; Eto'o elogia argentino

Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona - UEFA/Handout via Xinhua
Lionel Messi, durante goleada do Bayern de Munique contra o Barcelona Imagem: UEFA/Handout via Xinhua

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 16h00Atualizada em 25/08/2020 20h30

O ex-zagueiro Carles Puyol, ex-companheiro de Messi no Barcelona, declarou apoio ao meia argentino após as notícias de que o camisa 10 argentino decidiu deixar o clube espanhol. O espanhol usou as redes sociais, mas não fez referência clara ao desejo de Messi. Ainda assim, ganhou aplausos do jogador do Barça Luis Suárez.

"Respeito e admiração, Leo. Todo meu apoio, amigo", postou Puyol em seu Twitter.

Logo em seguida, Suarez respondeu a publicação com emojis de palmas à declaração do ex-defensor.

Segundo o canal argentino TyC, Messi enviou uma carta ao clube catalão, hoje (25), informando que gostaria de deixar o clube de forma imediata, já na próxima janela de transferências.

Mais tarde, foi a vez de Samuel Eto'o, ex-atacante do Barça, postar uma homenagem a Messi. "Você é único", escreveu o camaronês, acompanhado de emojis de coração.

O Barcelona vive momento turbulento após a eliminação para o Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões ao ser goleado por 8 a 2. Entre várias mudanças já promovidas pelo clube, está a chegada do técnico holandês Ronald Koeman. A imprensa espanhola também revelou que Suarez não faz parte dos planos do novo treinador do Barça. Outros atletas, como o chileno Vidal, também não devem seguir.

Considerado o maior ídolo da história do Barcelona, Messi tem mais de 600 gols com a camisa do clube espanhol. Até hoje, foram 34 campeonatos conquistados.

Com Messi disposto a trocar de clube usando uma cláusula que o libera sem custos, alguns times já começam a se mexer. Os maiores interessados no argentino são Manchester City, Inter de Milão, mas especula-se que PSG, Juventus e Manchester United também estejam na briga.