Topo

Operação Messi: City estuda custos para contratar argentino do Barcelona

Lionel Messi de cabeça baixa durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Lionel Messi de cabeça baixa durante partida do Barcelona no Campeonato Espanhol Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 09h34

Diante de uma possível insatisfação de Lionel Messi com o Barcelona, o Manchester City começou a analisar os custos de uma operação para levar o argentino ao clube.

De acordo com a ESPN, a diretoria do time comandado por Pep Guardiola quer se preparar para convencer o clube espanhol e lançar uma oferta assim que o camisa 10 decidir o seu futuro.

O City, ainda segundo o site, vai trabalhar com cautela para não descumprir o fair play financeiro, medida que já acabou violando e lhe rendeu uma punição pela Uefa - o clube foi absolvido meses depois.

O Barcelona, por outro lado, só deve liberar Messi caso algum clube pague a cláusula de liberação, avaliada em 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões), valor que dificulta as ações do City.