Topo

Internacional

Inter aguarda resposta de Pato de olho em outras possibilidades no mercado

Alexandre Pato deixou o São Paulo, e Inter aguarda movimento do jogador  - Bruno Ulivieri/AGIF
Alexandre Pato deixou o São Paulo, e Inter aguarda movimento do jogador Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2020 17h24

O Internacional espera por uma resposta de Alexandre Pato, mas não trabalha apenas com este nome para reforçar o setor ofensivo. Enquanto não tem sinalização ou resposta do atacante, o Colorado intensifica busca por alternativas.

Neste ponto, a direção colorada esbarra em uma série de peculiaridades. O jogador precisa estar dentro das possibilidades financeiras do clube, ter experiência, qualidade, estar disposto a se transferir e contar com uma situação de mercado favorável. Como contou a reportagem do UOL Esporte na última semana, encontrar o nome ideal dentro de tantos filtros não será nada fácil.

Segundo apurou a reportagem, Alexandre Pato ainda não sinalizou o que fará no futuro. O Colorado não descarta finalizar o acordo imaginado com ele, mas enquanto isso também está atento a outras possibilidades. Não irá "perder tempo" inerte aguardando resposta.

O plano com o atacante campeão do Mundial de Clubes de 2006 é um contrato de três anos, com salário inferior ao recebido no São Paulo, mas com bônus determinados pelo aproveitamento. Pato rescindiu com o Tricolor na última semana.

Após a vitória sobre o Atlético-MG, no sábado, a direção do Inter disse que não poderá esperar por muito tempo até que ele defina sua situação.

Enquanto isso, o técnico do Galo, Jorge Sampaoli, gostaria de contar com o jogador. No clube, porém, há restrições.

Internacional