Topo

Inter vê negócio com Pato esfriar após pedido de tempo do atacante

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/08/2020 04h00

O Internacional adotou discurso cauteloso nos bastidores e microfones com relação ao retorno de Alexandre Pato. Ao UOL Esporte, fontes ligadas ao clube chegaram a usar o termo 'esfriou' ao tratar da tentativa de contratação do atacante, livre no mercado da bola após rescindir com o São Paulo. Eduardo Coudet e os dirigentes têm pressa para adicionar reforço no elenco e também por isso não admitem esperar pela resposta do atleta.

No sábado, o Inter admitiu publicamente que procurou Pato. Mas segundo Rodrigo Caetano, executivo de futebol, o jogador pediu tempo para definir o futuro da carreira.

Segundo pessoas ligadas ao jogador, e ouvidas pela reportagem, a negociação com o Inter não terminou. A chance de voltar ao Beira-Rio não está descartada. Mas não houve indicativo do estágio das tratativas e nem os planos para os próximos dias.

O Inter ficou incomodado com a postura do jogador nos últimos dias e chegou a dar indireta publicamente. O clube afirma que não vai esperar por resposta e também indicou que não pretende renegociar os termos oferecidos, até aqui.

"O Internacional é gigante, o Internacional não pode esperar por quem quer que seja. Seja atleta, técnico, executivo? O Internacional está acima de qualquer cargo, de qualquer pessoa. O respeito pelos que passaram vai ser eterno, seja Pato ou outro. A nossa busca vai seguir, nós seguimos. Relatei o que houve e não vamos esperar por ninguém. Vamos seguir nossa busca para tentar repor", disse Rodrigo Caetano.

Sem Paolo Guerrero, com lesão no joelho direito, o Inter viu em Pato uma possibilidade de reposição ao setor ofensivo. Apesar do nome de impacto, o ex-jogador de Milan e Villarreal-ESP não é o único desejado. O plano colorado é ter dois reforços para o ataque nos próximos dias.