Topo

Wagner Ribeiro: "Mais fácil Messi ir ao PSG do que Neymar voltar ao Barça"

Neymar posa com seu agente, Wagner Ribeiro, em Ibiza - Reprodução/Instagram
Neymar posa com seu agente, Wagner Ribeiro, em Ibiza Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/08/2020 09h50

O agente do atacante Neymar, Wagner Ribeiro, disse considerar "hoje" muito difícil a saída do craque do PSG rumo ao Barcelona, clube onde jogou após deixar o futebol brasileiro.

Em entrevista à revista Placar, o empresário disse que Neymar está vivendo um bom momento em Paris, tanto dentro quanto fora dos gramados, e que o atacante deve permanecer na França "por pelo menos mais dois anos".

Ciente do 'fico' do atacante, Ribeiro ainda fez uma comparação envolvendo Lionel Messi, ex-companheiro de Neymar que pode estar de saída do Barcelona.

"Hoje, sem nenhuma dúvida, é mais fácil o Messi ir para o PSG do que o Neymar voltar ao Barcelona. O Messi e o Cristiano Ronaldo. Estou falando sério, não dá para duvidar do poder econômico do Catar", disse ele ao veículo, citando indiretamente o presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi.

Por fim, Wagner Ribeiro confirmou que Neymar já desejou sair do PSG nos últimos anos, mas reforçou a mudança vivida pelo brasileiro.

"Houve um momento em que ele estava triste por causa das lesões. Nessa época, ele estava propenso a sair, a voltar para o Barcelona ou ir para o Real Madrid. Hoje não, dá para notar a alegria dele. Eu brinco com ele: morando na cidade luz, onde todos querem passear, desfrutando da culinária francesa, morando em uma bela casa, com os amigos e familiares perto, jogando em um dos melhores clubes, com tudo que uma pessoa precisa e gosta? Que motivo ele teria para deixar o PSG hoje?", falou à Placar.

Melhor do mundo?

Neymar tem pela frente um de seus maiores desafios da carreira: vencer a Liga dos Campeões com a camisa do PSG. A final entre os franceses e o Bayern de Munique acontece neste domingo, às 16h (horário de Brasília).

Caso o PSG conquiste o título e Neymar tenha boa atuação em campo, há boas chances de o brasileiro tornar-se, finalmente, o melhor jogador do mundo em eleição da Fifa.