Topo

Gabriel Martinelli desfalca Arsenal até final de 2020 por lesão no joelho

Martinelli marcou 10 gols em 26 partidas em todas as competições em sua primeira temporada na Inglaterra - Daniel Leal-Olivas/ AFP
Martinelli marcou 10 gols em 26 partidas em todas as competições em sua primeira temporada na Inglaterra Imagem: Daniel Leal-Olivas/ AFP

Shrivathsa Sridhar

17/07/2020 11h31

Lesionado durante treino no final de uma temporada diferente, o jovem atacante brasileiro do Arsenal Gabriel Martinelli tem como meta o retorno ao treinamento completo até o final do ano após passar por cirurgia no joelho, informou o clube do Campeonato Inglês.

O brasileiro de 19 anos sofreu a contusão em treinamento no dia 21 de junho e foi submetido a um procedimento artroscópico para reparar uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo, sendo descartado para o restante da temporada 2019-20.

"Ele está atualmente em nosso centro de treinamento todos os dias recebendo atenção e apoio de especialistas da nossa equipe médica e continuará sua recuperação durante toda a pós-temporada, com o objetivo de retornar ao treinamento completo até o final de 2020", afirmou o Arsenal em comunicado.

Martinelli marcou 10 gols em 26 partidas em todas as competições em sua primeira temporada com o clube de Londres, depois de deixar o Ituano no ano passado.

O Arsenal é o nono na tabela de classificação do Campeonato Inglês, com 53 pontos em 36 partidas. Eles enfrentam o Manchester City na semifinal da Copa da Inglaterra no sábado.