Topo

Barcelona

Barcelona anuncia contratação do técnico Ronald Koeman por dois anos

Ronald Koeman é o novo técnico do Barcelona - TF-Images/Getty Images
Ronald Koeman é o novo técnico do Barcelona Imagem: TF-Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

19/08/2020 06h39

O Barcelona anunciou hoje a contratação do técnico Ronald Koeman como substituto de Quique Setién, O treinador holandês assinou contrato até junho de 2022 e será apresentado oficialmente às 13h (de Brasília) de hoje.

Ontem, o presidente do clube, Josep María Bartomeu, já tinha indicado que um acerto com Koeman estava próximo, faltando o desligamento do treinador da seleção holandesa.

Koeman chega ao clube para substituir Setién, demitido após sete meses no cargo. Ele se tornou a primeira vítima dos planos de reconstrução do clube depois da derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões.

O holandês é muito querido no Barça por sua carreira de jogador no time de grande sucesso de Johan Cruyff, conhecido como 'Dream Team', e por marcar o gol que garantiu a primeira Copa Europeia do clube em 1992.

Mais tarde, o zagueiro tornou-se auxiliar técnico do clube antes de embarcar numa carreira agitada como treinador principal, comandando as equipes holandesas Ajax Amsterdã, PSV Eindhoven e Feyenoord, mais os times ingleses Southampton e Everton, e o espanhol Valencia.

Novo diretor técnico

Além de Koeman, o Barcelona anunciou também a chegada de Ramon Planes para o cargo de diretor técnico. Ontem, a diretoria tinha informado a saída de Eric Abidal da secretaria técnica.

Com as novas aquisições, o Barcelona iniciará uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada. Segundo a imprensa espanhola, poucos jogadores são considerados intocáveis e a intenção é fazer ao menos uma grande contratação na janela de transferências.

*Com informações da agência Reuters.

Barcelona