Topo

Neto diz que é o maior apresentador do esporte: "confio no meu taco"

Neto durante depoimento em seu canal no Youtube: histórias sobre seu início na televisão - Reprodução/Youtube
Neto durante depoimento em seu canal no Youtube: histórias sobre seu início na televisão Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 08h47

O ex-jogador Neto disse, em um vídeo compartilhado em seu canal no Youtube, que é o maior apresentador de esporte no Brasil. Ao falar de seu início na televisão depois de uma carreira dentro do campo, Neto fez uma introdução ao seu estilo, destacando seu trabalho na TV Bandeirantes.

"Histórias do Craque Neto. Craque não. Sou um gênio. Um gênio da televisão brasileira. Sou o maior apresentador do esporte, queira ou não queira. Ninguém melhor do que eu, até porque eu nunca tenho essa ideia de perder para as pessoas. Isso não é falta de humildade não, na verdade eu confio no meu taco", disse.

Depois de lembrar de pessoas que o ajudaram em seu começo na TV Bandeirantes, Neto disse como foi a trajetória até se tornar comentarista e apresentador.

"Eu não tinha ideia de que poderia ser comentarista, até porque meus problemas em relação a falar português, não estudei, não tive a sequência de ter noção de se comentar um jogo, da visão da televisão. Não queria ser comentarista, me tornei. Hoje são 9 anos (como apresentador) do 'Donos da Bola', 7 no Baita Amigos'. São 20 anos de Band, 15 consecutivos", disse.

Em sua opinião, o sucesso é explicado pelo seu estilo de comentar futebol, diferente do que chamou de "padrão Globo'. Ele ainda citou comentaristas como Gerson e Juarez Soares como espelhos para seu trabalho.

"Eu aproveitei esse nicho. As pessoas que são muito certinhas, pessoal da Globo, aquele padrão Globo de ser. Comentaristas que não dão opinião que eu gostaria de ver. (Eu gostaria de ver) do Gerson, do Juarez Soares, de comentaristas incríveis. Hoje são tudo em cima do muro. Têm medo de falar de um, de outro", disse.

"Não tenho medo de p... nenhuma, de time nenhum, de política, de nada. Mas isso não quer dizer que minha opinião seja a verdade", completou.

Veja o vídeo na íntegra: