PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da bola: SPFC e Grêmio encaminham troca entre Luciano e Everton

Luciano, em ação pelo Grêmio - Jeferson Guareze/AGIF
Luciano, em ação pelo Grêmio Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 12h09

São Paulo e o Grêmio estão muito próximos de oficializar a troca de Luciano por Everton. Segundo apurou o UOL Esporte, faltam apenas detalhes burocráticos para a transação ser sacramentada — o que deve acontecer em breve. Por causa da negociação no mercado da bola, os dois jogadores já não serão relacionados para essa quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Luciano vai ter acordo com o time do Morumbi até dezembro de 2022. O São Paulo vai ficar com 50% dos direitos do atleta, que eram do Grêmio. A outra metade vai permanecer com o Leganés. Já Everton, aos 31 anos, terá vínculo com o clube gaúcho até 30 de junho de 2021 — período em que tinha contrato com o São Paulo.

Luciano já esteve na mira do São Paulo em outras oportunidades. No ano passado, quando Cuca era o técnico, o clube estudou a contratação, mas acabou fechando com Raniel. Desta vez, o jogador tem o aval de Fernando Diniz — os dois trabalharam juntos no Fluminense e o treinador acredita que precise de alguém para o setor.

No Grêmio, a saída de Everton Cebolinha deixou uma lacuna no elenco. No time, a vaga deve ficar com Pepê — destaque entre os jovens do Grêmio há pelo menos uma temporada. Mas a visão da comissão técnica é que faltam opções para o lado do campo. Everton chegaria para ser o jogador de 'beirada', podendo também ser alternativa em outras funções. A versatilidade pesa bastante.

Futebol