Topo

OPINIÃO

Mauro: "Com Luxemburgo, a torcida do Palmeiras cada vez mais joga a toalha"

Do UOL, em São Paulo

18/08/2020 04h00

Uma semana depois de conquistar o título paulista diante do rival Corinthians, a paciência da torcida do Palmeiras já não é mais a mesma com o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, Após empates diante de Fluminense e Goiás, o Alviverde segue sem vencer nesta temporada adversários da Série A do Brasileirão. Mesmo assim, o presidente Maurício Galiotte reforçou o apoio ao trabalho do técnico.

No podcast Posse de Bola #48, o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que não tinha nenhuma expectativa em relação ao trabalho de Luxemburgo no atual campeão paulista e já vê os torcedores perdendo as esperanças de que o time possa melhorar e brigar por títulos maiores.

"Eu nunca tive nenhuma expectativa com relação ao Luxemburgo. O presidente do Palmeiras tem, mas eu não tenho nenhuma e eu acho que a torcida do Palmeiras cada vez mais joga a toalha. Você percebe a cada jogo as reações dos torcedores do Palmeiras nessa linha, o pessoal já não está levando fé", diz Mauro Cezar.

"Aqueles que ainda tinham uma certa fé, uma certa esperança, a quantidade de palmeirenses que ainda acreditam em alguma coisa diminui a cada rodada a cada atuação fraca da equipe", completa.

Mauro lembra que há muitos anos Luxemburgo não consegue fazer um trabalho que vá além dos títulos estaduais, e conseguiu chamar a atenção devido ao empate do Vasco por 4 a 4 contra o Flamengo, pelo Brasileirão do ano passado. Ele não vê o técnico fazendo nada de diferente no clube alviverde.

"O Palmeiras é tentativa e erro o tempo todo com troca de jogadores na escalação e durante o jogos", diz Mauro Cezar.

"O Luxemburgo, eu acho que é meio óbvio que não ia acontecer nada. Foram quase 600 dias fora do mercado, aí ele vai para o Vasco, faz uma campanha mediana, os amigos da imprensa transformam uma campanha mediana em épica, um 4 a 4 com o Flamengo foi a famosa goleada de 4 a 4", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.