Topo

Palmeiras

OPINIÃO

"Grupo mimado e Luxa superado". Blogueiros apontam problemas do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

17/08/2020 13h51

Resumo da notícia

  • Colunistas do UOL Esporte apontam quais os maiores problemas do Palmeiras
  • Time comandado por Luxa ainda não venceu times da Série A na temporada
  • Juca: "Impressão de ser um grupo muito mimado, e dirigido por treinador superado"
  • "Crença em velhas fórmulas já mapeadas pelos adversários", cita André Rocha
  • Danilo Lavieri: "Falta padrão tático, alternativas com bola no pé, jogadas ensaiadas..."

O Palmeiras teve no último sábado mais uma atuação abaixo do esperado. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo apenas empatou por 1 a 1 com o Goiás, no Allianz Parque, e, com isso, continuou com a sina de não vencer times da Série A em 2020.

Antes tarimbado, o Palmeiras hoje sofre e enfrentar dificuldades quando se trata de 'jogo grande'. O que acontece? A saída de Dudu faz falta? Os jogadores não estão rendendo como esperado? Ou a comissão técnica não consegue impor suas ideias? Veja o que os colunistas do UOL Esporte pensam sobre a atual fase alviverde:

ANDRÉ ROCHA

Crença em velhas fórmulas já mapeadas pelos adversários, evolução constante e rápida do jogo e, agora, a ausência de Dudu, que várias vezes descomplicou esse cenário com gols e assistências.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Qualquer avaliação agora é ainda arriscada. Estamos no início de uma "nova temporada", com uma parada muito maior do que sempre. Mesmo assim, Luxemburgo segue devendo uma identidade ao time. Ele tem um passado gigante, e isso é indiscutível. Agora, o presente ainda cobra dele uma reafirmação profissional.

Leia o blog Lei em Campo.

DANILO LAVIERI

O Palmeiras tem boa parte do elenco que todos apontavam como candidato a brigar por tudo, com exceção de Dudu. Não é só ele que falta para o time. É padrão tático, alternativas com a bola no pé, jogadas ensaiadas...

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JUCA KFOURI

Tenho a impressão de ser um grupo muito mimado, os sobrinhos de titia Leila. E dirigido por um treinador superado, sob a presidência de uma rainha da Inglaterra.

Leia o blog do Juca.

MARCEL RIZZO

Saída de Dudu, não. Time já tinha dificuldades com ele. Acho que há jogadores acomodados sim, como sugeriu o Maurício Galiotte, mas passa pelos treinamentos. Quando demitiu Mano Menezes o presidente disse que o futebol estava mudando e o Palmeiras precisava mudar. No fim das contas contratou Vanderlei Luxemburgo, que há tempos não faz um trabalho convincente e era novidade em 1983. Faltou ousadia a Galiotte.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

O time é mal treinado. Time mal treinado não tira dos atletas o que podem oferecer.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

Falta ousadia a Luxemburgo. Com a saída de Dudu, ele optou pela escolha de três volantes/meias e não tem funcionado. Poderia escalar um meia e insistir no trio Rony/Bigode/Luis Adriano. Outro erro é recuar quando consegue fazer um gol. Muito pragmático.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

O investidor tirou o pé em 2020, a equipe não é tão boa quanto as que foram formadas nas temporadas passadas, a saída de Dudu será sentida por muito tempo e a cada dia fica mais claro que o Verdão ganhou o Paulista quase que por W.O. Afinal, não tinha adversário.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Boa parte do problema do Palmeiras é a ausência de Dudu. Apesar de o elenco ser recheado de bons jogadores, ele era o cara que decidia jogos difíceis, não só fazendo gols, mas, também, abrindo espaços e servindo os companheiros. Outro problema é que Luxemburgo não consegue emplacar uma filosofia de jogo. O Palmeiras não sabe o que fazer quando tem a bola. Parece jogar a esmo.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Vanderlei Luxemburgo faz um trabalho abaixo da crítica. O elenco tem capacidade técnica para render bem mais do que o futebolzinho xexelento que vem apresentando.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do que foi informado anteriormente, o Palmeiras empatou com o Goiás, e não o Coritiba. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Palmeiras