Topo

Palmeiras

Palmeiras empresta Deyverson de graça ao Alavés; espanhóis bancarão salário

Deyverson jogou no Getafe e terá sua segunda passagem pela Espanha em 2020 - Quality Sport Images/Getty Images
Deyverson jogou no Getafe e terá sua segunda passagem pela Espanha em 2020 Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 04h00

Deyverson viajará até o fim da semana para a Espanha, onde vai finalizar detalhes e assinar contrato com o Alavés. O clube espanhol acertou com o Palmeiras o empréstimo por uma temporada — o Verdão não receberá nada, mas o novo clube assumirá 100% dos salários do atacante.

Vinculado ao Palmeiras até junho de 2022, Deyverson está fora dos planos desde a pré-temporada. Ele foi emprestado ao Getafe, também da Espanha, porém a crise por consequência da pandemia do coronavírus fez com que a equipe não tentasse mantê-lo. Com o calendário afetado pela covid-19, o atacante também não conseguiu atingir as metas que obrigavam a compra.

A esperança no Palmeiras é de que esta volta à Europa gere mais interessados na aquisição definitiva do jogador, comprado em 2017 por 5 milhões de euros (R$ 18 milhões à época). Bastante desgastado com a torcida alviverde, Deyverson havia pedido ao seu estafe que buscasse interessados na Espanha.

Esta será sua segunda passagem pelo Alavés, em que se destacou antes de ser comprado pelo Verdão. Foram sete gols em 37 partidas na primeira passagem, incluindo contra Real Madrid e Barcelona. A equipe terminou a última edição do Espanhol na 16ª colocação, duas acima da zona de rebaixamento.

Deyverson vinha treinando em horário alternativo na Academia de Futebol, junto do lateral-direito Fabiano e do meio-campista Guerra. Estes dois jogadores ainda estão em busca de times interessados.

Palmeiras