Topo

Fluminense

"Pegou de surpresa", diz auxiliar do Fluminense sobre Odair fora do jogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/08/2020 22h49

Na vitória sobre o Internacional, na noite de hoje (16), pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi comandado pelo auxiliar-técnico Maurício Dulac. O técnico Odair Hellmann não pôde participar do jogo por suspeita de Covid-19.

O treinador chegou a ir para o Maracanã, mas foi impedido de estar à beira do gramado. O comandante tricolor realizou dois testes para o jogo com o Palmeiras, que aconteceu na última quarta-feira. O exame sorológico deu negativo, porém, o PCR teve reagente, mas só foi divulgado na quinta-feira pela manhã.

Na mesma quinta-feira, o Fluminense, visando o duelo com o Internacional, realizou testes nos profissionais que estariam envolvidos no jogo e o do treinador indicou negativo. Apesar disso, a Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) da CBF, por precaução, optou pela preservação do treinador.

"Essa situação pegou todos de surpresa. Fizemos toda uma preparação para o jogo. Estávamos todos concentrados nesse jogo que era importante para a nossa sequência. Na verdade é uma questão que a gente não tem muita informação, ainda busca esse tipo de informação para aí poder tomar as medidas. Mas buscamos rapidamente passar para os jogadores o que tinha acontecido, concentrar no jogo que era o mais importante e poder fazer uma boa partida. A gente ainda precisa entender o que aconteceu com o Odair. O clube vem tomando todos os cuidados no CT, quanto a isso não vamos ter problemas. O mais importante foi fazer os jogadores ficarem com o foco total no jogo e conseguimos", disse Dulac.

O auxiliar admitiu que o time começou o confronto com o Colorado apresentando erros, mas celebrou a melhora e o resultado conquistado:

"Eu achei que tivemos dificuldade no começo do jogo no que gostaríamos de ter feito. Queríamos jogar de forma mais compacta, mas acabamos levando um gol. Falta atenção para não levar um gol desse. Rapidamente, fizemos uma mudança no esquema tático, avançando mais o time e conseguimos fazer um bom restante de primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos superioridade no jogo. Tendo a posse de bola e conseguindo criar. Os jogadores foram importantíssimos entendendo o que a gente quer dentro de campo".

Fluminense