Topo

Pato já comemorou "Dia dos Namorados" vendo jogo do Vasco em São Januário

Horas antes do Dia dos Namorados em 2011, Pato curtiu jogo do Vasco com sua então namorada Barbara Berlusconi - Ricardo Cassiano/UOL
Horas antes do Dia dos Namorados em 2011, Pato curtiu jogo do Vasco com sua então namorada Barbara Berlusconi Imagem: Ricardo Cassiano/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/08/2020 04h00

Era uma fria noite de sábado, em 2011, no Rio de Janeiro. São Januário pulsava no primeiro jogo após o título da Copa do Brasil e festejava não só a conquista do Vasco, como o retorno do ídolo Juninho Pernambucano. O clima de festa poucas horas antes do Dia dos Namorados acabou se tornando um programa atraente para Alexandre Pato levar sua (então) amada Barbara Berlusconi, filha do poderoso ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi.

Em campo, o Cruz-maltino e o Figueirense não fizeram muito bonito para os corações do casal baterem mais forte. O empate em 1 a 1 foi pouco animador.

Pato e Barbara, inclusive, nem chegaram a ver o gol de empate dos catarinenses, já que foram embora por volta dos 38 do segundo tempo, pouco tempo antes da meia noite esperada pelos casais apaixonados.

O UOL Esporte conversou com funcionários do Vasco da época e concluiu que a visita de Pato e Berlusconi a São Januário foi um típico "rolê aleatório".

Eles estavam curtindo folga no Rio de Janeiro e, antes de comparecerem à Colina, haviam visitado a Vista Chinesa, um dos pontos turísticos da cidade. No estádio vascaíno, assistiram ao jogo do camarote do então diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, hoje no Internacional.

"Essa visita do Pato e da Barbara Berlusconi não foi avisada. Eles chegaram meio que de surpresa, tanto que nem fizermos alarde ou divulgamos a presença. Era um jogo importante, do retorno do Juninho, e a torcida ainda comemorava o título da Copa do Brasil. Eles ficaram no camarote do Rodrigo Caetano", relembra um dos funcionários do período.

Hoje (16), Alexandre Pato estará novamente em São Januário, às 16h, mas desta vez para jogar pelo São Paulo, adversário do Vasco pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2020. A tendência é a de que ele inicie a partida no banco de reservas.

Atualmente o atacante são-paulino é casado com Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos.