PUBLICIDADE
Topo

Bayern de Munique

Invencibilidade, recordes... Bayern lista 8 fatos sobre goleada no Barça

Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos gols sobre o Barcelona, em jogo da Liga dos Campeões - M. Donato/Getty Images for FC Bayern)
Jogadores do Bayern de Munique comemoram um dos gols sobre o Barcelona, em jogo da Liga dos Campeões Imagem: M. Donato/Getty Images for FC Bayern)

Do UOL, em São Paulo

15/08/2020 08h50

O Bayern de Munique publicou em seu site uma lista com 8 fatos marcantes da goleada de 8 a 2 sobre o Barcelona, vitória histórica em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

O clube alemão citou que é difícil descrever com palavras a "noite mágica de Lisboa", então, separou alguns fatos marcantes relacionados ao duelo.

Vamos aos feitos:

1- Recorde de gols em mata-mata

O primeiro item da lista, obviamente, é um dos mais importantes. É a primeira vez que uma equipe da Champions (desde o formato de 92/93) consegue marcar 8 gols em uma fase final de mata-mata.

2- Gols no começo da partida

Segundo o Bayern, "nunca antes um time havia marcado quatro gols" tão cedo - o clube chegou a abrir 4 a 1 em apenas 31 minutos de jogo.

3- Barcelona nunca tão vazado

O clube alemão também citou que foi a primeira vez em que o Barcelona sofreu mais de 5 gols em uma partida de Liga dos Campeões.

4- O Bayern sobrou...

Os oito gols marcados pelo Bayern constituem um número maior do que o número de finalizações ao gol do Barcelona em toda a partida (7 chutes ao alvo).

5- Nova marca interna

Com a goleada, o Bayern chegou a 39 gols nesta edição da Champions League, um recorde histórico para o clube, já que a melhor marca estava com o elenco de 2014/2015

6- Lewa artilheiro!

O atacante polonês Lewandowski, que balançou as redes espanholas uma vez no 8 a 2, ampliou sua vantagem na artilharia da competição, com 14 gols.

7- Ataque fulminante

O jogo de ontem deu ao Bayern a incrível marca de 155 gols marcados em 50 jogos na atual temporada, considerando todas as competições. É o número mais alto, segundo o clube, entre todos os times europeus.

8- Quem pode parar o Bayern?

O 8 a 2 trouxe também mais uma partida de invencibilidade ao clube alemão, que agora está há 28 jogos oficiais sem perder. O mais impressionante é que, destes duelos, 27 foram ganhos pela equipe de Hansi Flick.

Bayern de Munique