Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

'História se faz ao vencer a competição', diz Thiago Alcântara após goleada

Thiago Alcântara durante partida do Bayern contra o Barcelona - M. Donato/Getty Images for FC Bayern
Thiago Alcântara durante partida do Bayern contra o Barcelona Imagem: M. Donato/Getty Images for FC Bayern

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 19h39

Após a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, Thiago Alcântara exaltou o foco da equipe, mas preferiu não classificar a goleada como uma "humilhação" ao Barcelona. A equipe alemã derrotou o Barça por 8 a 2 e garantiu a vaga na semifinal da competição.

"A história se faz quando você vence a competição, não importa o resultado de hoje. Obviamente dá confiança para a próxima partida, mas a gente está focado na semifinal, depois na final e nada mais", disse em entrevista coletiva após o jogo.

Ao ser questionado se o placar foi uma humilhação ao Barcelona, ele preferiu minimizar a situação: "Não, é futebol. Já vi situações que a gente perdeu de goleada e acontece, passa, é uma partida. No final das contas, o que mais importante era passar de fase e o resultado".

Mesmo com a confiança conquistada, o meio-campista - que está sendo disputado por outros clubes europeus - prefere não colocar a equipe como favorita ao título.

"De nada vale ser favorito. A gente trabalha para ir passando de fase, jogamos bem e o resultado, claro, nos dá confiança para a próxima partida. Quando você vive um grande momento de confiança, o elenco todo está assim, um resultado como esse consolida isso", declarou.

"A gente se preparou bastante pelo rival que tínhamos, não sei o que aconteceu do lado de lá. Só sei do nosso time e acho que a gente acertou em todas as fases. A gente tem a gana por mais gols, mas sempre respeitando o adversário e a grande equipe que é o Barcelona", completou.