PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Meia do Atlético-GO vê Fla 'devagar' e diz que mudanças de Dome facilitaram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2020 15h32

Classificação e Jogos

Autor do terceiro gol do Atlético-GO na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, Gustavo Ferrareis afirmou que o esquema tático adotado por Domènec Torrent no jogo de ontem facilitou o triunfo goiano. Convidado do Fox Sports Rádio de hoje, o meia explicou a estratégia adotada por Vágner Mancini contra os três zagueiros do time carioca.

Para o meia do Atlético, o Flamengo pareceu "mais devagar" em relação ao time de 2019, na época comandado por Jorge Jesus.

"Eu senti que não era a mesma coisa do ano passado. A gente assiste pela televisão, os caras voando, e ontem eu senti que os caras estavam meio devagar ainda. Não sei se foi por causa dessa pausa. Provavelmente (tenha sido)", opinou.

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi a campo com Rodrigo Caio, Léo Pereira e Gustavo Henrique. O camisa 3 assumiu a lateral direita, já que Rafinha estava com dores no tornozelo e entrou apenas no decorrer da partida.

"Antes do jogo, a gente sempre recebe a escalação do time adversário. (...) Ele ajeitou nosso time, falou para os pontas pegarem os zagueiros, e isso facilitou um pouco a nossa marcação. Os nossos pontas fechavam nos zagueiros e não deixavam os laterais jogar, no caso, o Vitinho e o Filipe Luís. Então, eles ficaram sem opção. A nossa vontade de pegar a bola e sair no contra-ataque era muito grande. Isso ajudou um pouco e facilitou o resultado", contou Ferrareis.

UOL Esporte vê TV