Topo

No aniversário de 50 anos, PSG deixa Cavani fora de pôster de comemoração

Neymar, Thiago Silva e Mbappé aparecem na imagem ao lado de ex-jogadores do clube francês - PSG/Divulgação
Neymar, Thiago Silva e Mbappé aparecem na imagem ao lado de ex-jogadores do clube francês Imagem: PSG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 16h25

Fundado em 12 de agosto de 1970, o Paris Saint-Germain completa hoje 50 anos. Para comemorar, divulgou nas redes sociais um pôster com figuras históricas do clube.

O registro, no entanto, deixou de fora o uruguaio Edinson Cavani. Com 200 gols em 301 partidas pelo PSG, o uruguaio é o maior artilheiro da história da equipe francesa.

Contratado junto ao Napoli em 2013, Cavani deixará o Paris Saint-Germain ao fim da temporada 2019/2020 - o Benfica é o destino mais cotado no momento. Sem contrato desde 30 de junho, ele já nem aparece no elenco profissional no site oficial do PSG.

Na imagem, é possível ver jogadores do atual elenco - como Neymar, Kylian Mbappé e Thiago Silva - ao lado de antigos ídolos do clube - como Raí, Ronaldinho Gaúcho, Zlatan Ibrahimovic, George Weah, Pauleta e Bernard Lama.

"A não inclusão de sua imagem causou reações nos torcedores, que pediram sua presença e até fizeram suas próprias imagens, nas quais agregarão a figura do uruguaio, que conquistou os fãs", afirmou o Referí, suplemento esportivo do jornal uruguaio El Observador.