PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Juventus anuncia saída de Matuidi; meio-campista deve ir ao time de Beckham

Blaise Matuidi chegou à Juventus em 2017 e fez mais de 130 jogos com a camisa do clube - Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images
Blaise Matuidi chegou à Juventus em 2017 e fez mais de 130 jogos com a camisa do clube Imagem: Daniele Badolato - Juventus FC/Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 14h58

A Juventus anunciou a rescisão contratual do meio-campista Blaise Matuidi, que atuava na equipe italiana desde 2017. A saída se dá após um acordo entre as partes.

Em comunicado, a Juve agradece ao francês pelos mais de 130 jogos com a camisa do clube, "sempre com grande empenho".

"Desde a sua chegada à Juventus (2017/18), nenhum jogador do clube fez mais jogos no Campeonato Italiano do que ele (98). Não só isso: considerando todas as competições, a partir de 2017/18, apenas Paulo Dybala (134) fez mais partidas do que Blaise (133) com a nossa camisa", diz o texto.

O próprio Matuidi foi ao Twitter agradecer pela trajetória na Itália. "Ter sido um membro da família Juventus é um sonho tornado realidade, uma honra. Descobri uma instituição incrível e conheci companheiros de equipe que se tornaram mais do que isso. Sempre serei fã número 1, ou melhor, número 14!", brincou o atleta em alusão ao número que usou na equipe.

Futuro nos EUA?

A imprensa europeia, há dias, informa que Matuidi deve ser jogador do Inter Miami, time de propriedade do ex-jogador David Beckham, que disputa a principal liga de futebol dos EUA.

Até o momento, no entanto, nenhuma negociação foi concretizada. Matuidi tem 33 anos e é figura constante nas convocações da seleção francesa.

Juventus