PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Pirlo quer levar Morata, do Atlético de Madri, para a Juventus, diz site

Morata comemora gol da Espanha contra Malta - Filippo MONTEFORTE / AFP
Morata comemora gol da Espanha contra Malta Imagem: Filippo MONTEFORTE / AFP

11/08/2020 09h40Atualizada em 11/08/2020 10h54

O novo técnico da Juventus, Andrea Pirlo, quer a contratação do atacante Álvaro Morata, do Atlético de Madri, de acordo com o site "SportItalia".

Com a provável saída de Higuaín, o espanhol chegaria para ocupar o espaço do argentino, e o treinador teria um atacante clássico no elenco. Pirlo e Morata jogaram juntos na equipe italiana na temporada 2014/2015.

A negociação não será simples, pois Morata tem contrato até 2023 e foi contratado em definitivo pelo Atlético de Madri na última temporada. O clube espanhol não deve aceitar trocas e espera recuperar os 58 milhões de libras (R$ 409 milhões, na cotação atual) investidos para tirar o atleta do Chelsea.

Pirlo gostou do espanhol quando atuaram juntos antes de sair para o futebol da Major League Soccer (MLS), e Morata se torna o principal candidato para compor o ataque com Cristiano Ronaldo e Dybala.

Além disso, o centroavante tem motivos pessoais, como familiares e esposa italiana, para retornar à Itália, país em que já foi visto passando férias.

Juventus