Topo

Grêmio é confirmado com apenas três titulares no time diante do Ceará

Meia-atacante Pepê, herdeiro da vaga de Cebolinha, é um dos raros titulares do Grêmio hoje - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Meia-atacante Pepê, herdeiro da vaga de Cebolinha, é um dos raros titulares do Grêmio hoje Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

12/08/2020 20h28

Agora é oficial: O Grêmio vai enfrentar o Ceará com time cheio de reservas e jovens. Renato Gaúcho antecipou a recente prática de preservar titulares no Campeonato Brasileiro e apenas três jogadores da equipe considerada ideal atuam hoje: Bruno Cortez, Alisson e Pepê.

Ceará e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão.

O Grêmio jogará com: Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Darlan, Alisson, Thaciano e Pepê; Isaque.

A formação em si tem uma grande novidade. Isaque, autor de gol contra o Internacional na final do segundo turno do Gauchão e titular diante do Fluminense, como centroavante. Antes, ele atuou mais recuado.

O banco gremista em Fortaleza: Júlio Cesar, Brenno, Ruan, Rildo, Patrick, Thiago Neves, Guilherme Azevedo e Fabrício.

Vanderlei, Geromel, Kannemann, Maicon e Diego Souza ficaram em Porto Alegre por opção. De acordo com o Grêmio, eles sentiram desgaste físico pela sequência de jogos.

Victor Ferraz e Matheus Henrique foram vetados pelos médicos. Jean Pyerre ficou fora da viagem para acompanhar recuperação do pai, internado em UTI após diagnóstico de Covid-19.