PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sete promessas estreantes no Brasileirão para você ficar de olho na rodada

Matheus Babi, atacante do Botafogo, foi destaque do Macaé no Carioca e deve enfrentar o Red Bull Bragantino hoje (12) - Vitor Silva/Botafogo
Matheus Babi, atacante do Botafogo, foi destaque do Macaé no Carioca e deve enfrentar o Red Bull Bragantino hoje (12) Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 12h00

Classificação e Jogos

Ausentes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro por causa das finais dos Estaduais ou falhas do protocolo da CBF no combate à Covid-19, oito clubes fazem suas estreias neste meio de semana: Botafogo, Bahia, Palmeiras, Vasco, Corinthians, Atlético-GO, Goiás e São Paulo.

O Palmeiras entra em campo hoje (12), contra o Fluminense, contando com dois jogadores que jamais atuaram pela competição, mas são titulares e foram peças importantes no título do Paulistão em 2020: Patrick de Paula e Gabriel Menino. Na esteira das estreias badaladas, o UOL Esporte destaca sete promessas que podem fazer entre hoje e amanhã (13) o primeiro jogo por seus clubes no Brasileiro. Veja:

Saiba como assistir a grandes jogos do Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Caio Alexandre (Botafogo)

Volante de 21 anos estava no sub-20 no ano passado, mas esta temporada se firmou como titular com Paulo Autuori ao lado de Honda e Bruno Nazário. É um meio-campista dinâmico e de bom passe que faz seu primeiro jogo pela competição.

Dudu (Atlético-GO)

Lateral-direito já tem 23 anos, mas atuou somente três vezes pelo Atlético-GO na temporada e agora deverá começar a ter sequência de jogos. Ele foi campeão brasileiro de Aspirantes pelo Internacional em 2017, mas não se firmou como profissional e vive agora um recomeço.

Heron (Goiás)

Zagueiro de origem, o garoto de 19 anos é canhoto e foi testado como lateral-esquerdo durante os amistosos de preparação para o Brasileiro. Com apenas cinco partidas na temporada, terá chance por causa do excesso de desfalques do Goiás por Covid-19.

Matheus Babi (Botafogo)

Sem contar com Pedro Raul, recém-recuperado da Covid-19, Autuori deve lançar Matheus Babi no comando de ataque. O atacante apelidado de "Babigol" na campanha do Macaé no Campeonato Carioca já fez gol em amistoso contra o Fluminense e é a promessa da rodada.

Ronald (Fortaleza)

Volante de 23 anos foi anunciado como reforço anteontem (10), mas já está regularizado e pode ter chance contra o São Paulo. Ele foi destaque do Juventus e esteve entre os melhores do Campeonato Catarinense.

Roni (Corinthians)

Roni - Rodrigo Coca/Agência Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Roni, do Corinthians, sob os olhares do técnico Tiago Nunes em treino no CT Joaquim Grava
Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Meio-campista de 21 anos aguarda a primeira chance como profissional. Ele ficou no banco de reservas no jogo do vice-campeonato paulista, sábado, e deve ser relacionado de novo diante dos desfalques do técnico Tiago Nunes. Há expectativa em torno do nome.

Vinícius Lopes (Goiás)

Centroavante de 21 anos é considerado grande aposta do Goiás e soma dez jogos no ano. Terá a chance de substituir Rafael Moura na partida de hoje (12), contra o Athletico Paranaense.

Futebol