PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Ganhar sobre o rival é como um título a mais', diz Felipe Melo

Felipe Melo durante partida do Palmeiras - ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Melo durante partida do Palmeiras Imagem: ARTUR BRAGANçA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2020 19h21

Classificação e Jogos

Um dia após bater o Corinthians nos pênaltis na final e ser campeão paulista com o Palmeiras, o zagueiro Felipe Melo declarou que vencer o maior rival na decisão é como conquistar um título a mais. O jogador também explicou que acredita que brincar com o perdedor após a vitória faz parte da cultura do futebol.

"Eu brinquei ontem sobre esse negócio de ressuscitar. Foi a nossa vez agora. Eu vejo como parte do futebol essa brincadeira. Quem ganha tem essa chance de brincar. Assim, como eles brincaram em 2018 e a gente ficou quieto, chegou nossa vez. Você ganhar um campeonato contra o maior rival é praticamente ganhar um título a mais", disse o jogador em entrevista ao 3º Tempo, da TV Band, hoje.

Felipe Melo ressaltou, mais uma vez, o esforço que fez para estar em campo após se lesionar no segundo tempo do jogo contra a Ponte Preta, pela semifinal do Paulistão.

"Em uma decisão de campeonato não existe não jogar. A não ser que esteja impossibilitado mesmo. (...) Tenho que agradecer os médicos do Palmeiras que me ajudaram no tratamento em todos os horários. Uma situação importante para eu entrar em campo. Chegar a uma final de campeonato é difícil, e ganhar do maior rival, mais difícil. Ainda mais, do jeito que as coisas vinham acontecendo, com eles ganhando os últimos jogos", complementou.

Destaques jovens e briga pelo título brasileiro

Na mesma entrevista, o defensor palmeirense destacou o trabalho do Palmeiras com jovens jogadores. Felipe Melo acredita que o time tem vários jogadores com potencial para atuar em grandes times da Europa e que tem sido paciente com esses atletas, evitando queimar etapas de seu desenvolvimento.

"Temos jogadores com muito potencial para jogar em grandes clubes da Europa. E o Palmeiras tem tido paciência e não está queimando etapas. O Palmeiras tem tratado dessas situações com muita paciência mesmo. Sabemos que a base e o profissional não é a mesma coisa", declarou.

Na quarta-feira (19), o Palmeiras volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time estreia na competição contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30. Felipe Melo incluiu o time alviverde entre os favoritos ao título.

"Nós estamos entre os seis, sete favoritos ao título Brasileiro. Estamos jogando futebol de campeão. Ontem, fomos campeões do estadual mais difícil do Brasil contra um rival que também briga pelo título brasileiro. Então, nós somos favoritos, assim como o Grêmio, o Flamengo, o Atlético-MG, o Inter", completou.

UOL Esporte vê TV