Topo

Bayern faz 7 a 1 no Chelsea no agregado e avança na Liga dos Campeões

Bayern avança com grande atuação de Lewandowski que fez dois gols e deu duas assistências - Reproduão Twitter
Bayern avança com grande atuação de Lewandowski que fez dois gols e deu duas assistências Imagem: Reproduão Twitter

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 17h51

Dono de uma considerável vantagem pela vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Bayern de Munique confirmou sua vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões com vitória em casa por 4 a 1 sobre o Chelsea na tarde deste sábado. Como acontece em vários jogos do time, Lewandowski foi o principal nome da partida com dois gols e duas assistências.

A exemplo dos demais confrontos desta semana válidos pela Liga dos Campeões, a partida entre Bayern de Munique e Chelsea não contou com torcida. Independente disto, o time alemão foi superior e abriu vantagem. A equipe também soube controlar a velocidade e intensidade do jogo para não passar sustos.

Na próxima fase haverá um duelo de gigantes. O Bayern pega o Barcelona em partida única marcada para Lisboa na sexta-feira da semana que vem.

Bayern sempre superior

A missão do Chelsea era bastante complicada por causa da desvantagem e a situação piorou com Lewandowski abrindo o placar logo aos 9 minutos. Mesmo cozinhando o jogo, o time teve mais uma chance com Müller até que uma bobeira de Kovacic permitiu o segundo gol.

O Chelsea não conseguia incomodar, mas descontou numa infelicidade de Neuer. Cruzamento forte e rasteiro pela direita e o goleiro alemão soltou nos pés de Abraham dentro da pequena área. O atacante do Chelsea só teve trabalho de rolar para as redes.

Mas o jogo era do Bayern de Munique que terminou o primeiro tempo com 62% de posse de bola e conseguiu 8 finalizações contra 2 do adversário.

Segundo tempo, mesma história

O Chelsea precisava de quatro gols em 45 minutos. O quase milagre não foi possível porque o Bayern de Munique não deu chances. Considerado melhor time do confronto, os alemães se impuseram nas duas partidas, incluindo a etapa complementar do jogo de volta.

O Chelsea pouco assustou e ficou a impressão de que se o Bayern apertasse, iria disparar no placar. Mesmo mais acomodado, o time chegou a goleada. Tolisso fez aos 30 minutos e Lewandowski completou o placar aos 38 minutos do segundo tempo.

Lewandowski abre o placar para o Bayern de Munique de pênalti - Reprodução Twitter - Reprodução Twitter
Imagem: Reprodução Twitter

Lewandowski decisivo

Principal atacante do futebol alemão há algumas temporadas, Lewandowski mostrou sua importância nos dois jogos de oitava de final. Na ida, marcou o dele na vitória de 3 a 0 sobre o Chelsea na Inglaterra. Isto foi antes da parada por causa da covid-19 no longínquo 25 de fevereiro.

Neste sábado, ele abriu o placar de pênalti depois de ser derrubado na área pelo goleiro rival. Batida alta e no canto, sem chances para Caballero chegar. Pouco depois, Müller tomou a bola de Kovacic no campo de ataque próximo da área.

Ele acionou Lewandowski que teve calma para ver para como o sistema defensivo do Chelsea se posicionaria. Exposto, os zagueiros tentaram fazer a cobertura e abriram espaço para Perisic. O atacante fez a bola chegar até ele na cara do goleiro. Eram 23 minutos do primeiro tempo e a classificação estava mais que encaminhada.

Mas para a sorte do Bayern de Munique, Lewandowski tinha mais para apresentar. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na ponta e achou Tolisso livre nas proximidades da pequena área, bastando escorar para as redes. Ele ainda fez mais um de cabeça aos 38 minutos do segundo tempo numa performance a altura de sua reputação.

Próxima fase

O duelo da próxima fase promete muito mais dificuldade ao Bayern de Munique. O adversário será o Barcelona de Messi. Por causa da pandemia de covid-19, o confronto será decidido em jogo único marcado para o estádio da Luz, em Lisboa. A partida ocorre na sexta-feira.