Topo

Danilo Lavieri

Willian encaminha acerto de três anos para jogar no Arsenal

Willian, do Chelsea, deve jogar pelo Arsenal pelos próximos três anos - Stephanie Meek/CameraSport via Getty Images
Willian, do Chelsea, deve jogar pelo Arsenal pelos próximos três anos Imagem: Stephanie Meek/CameraSport via Getty Images

Colunista do UOL

06/08/2020 10h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Willian deve deixar o Chelsea e continuar em Londres para defender o Arsenal. A notícia tem circulado em alguns veículos da imprensa inglesa e foi confirmada por esse blog.

A negociação foi conduzida pelo empresário Kia Joorabchian e terminará em um contrato de três anos para o atacante brasileiro. Edu Gaspar, que faz parte da diretoria do time inglês, teve bastante relacionamento com o brasileiro nos tempos de seleção e também aprovou o negócio.

A expectativa por parte do entorno do jogador é que o anúncio possa ser feito já na semana que vem. Ainda não há uma assinatura de contrato, por isso, os dois lados adotam precaução na hora de comentar o tema

Willian está no Chelsea desde 2013 e gostaria de continuar nos Blues com a condição de um contrato de mais três anos. A equipe de Frank Lampard titubeou e só fez uma oferta de dois anos de vínculo, o que foi recusado pelo atleta.

Além de Edu Gaspar na direção, o Arsenal conta com David Luiz e Gabriel Martinelli de atletas brasileiros no elenco. Recentemente, Pablo Mari, espanhol que estava no Flamengo, também fechou com a equipe inglesa.