Topo

Brasileirão - 2020

OPINIÃO

Flamengo e mais quem? Blogueiros apontam os favoritos ao título brasileiro

Atual campeão, Flamengo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro 2020 - Thiago Ribeiro/AGIF
Atual campeão, Flamengo é o time a ser batido no Campeonato Brasileiro 2020 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

07/08/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Blogueiros elegem os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2020
  • Flamengo, atual campeão, é citado por todos colunistas, mesmo sem Jesus
  • Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Internacional são os outros times citados

O tão esperado Campeonato Brasileiro começa amanhã (8), com três jogos a serem realizados: Fortaleza x Athletico-PR, às 19h, no Castelão, Coritiba x Internacional, 19h30, no Couto Pereira, e Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, às 21h. Atual campeão e apontado como favorito, mesmo com a saída de Jorge Jesus, o Flamengo recebe o Atlético-MG, domingo (9), às 16h, no Maracanã.

Mas além do Flamengo, que é apontado com unanimidade a ficar novamente com a taça, quais outros times podem acabar com o sonho do bi do Rubro-Negro? Palmeiras? Atlético-MG? Veja as análises feitas pelos blogueiros do UOL Esporte em relação aos favoritos ao título:

ANDRÉ ROCHA

O campeão Flamengo é o grande favorito e seria ainda maior com a permanência de Jorge Jesus. O primeiro pelotão teria ainda Atlético Mineiro, por Sampaoli e elenco reforçado, e Palmeiras, por conta do histórico recente de títulos nacionais e do elenco ainda qualificado, mesmo sem Dudu.

Leia o blog do André Rocha.

DANILO LAVIERI

Palmeiras e Grêmio são os que devem chegar mais perto do Flamengo. Mesmo sem o poder de antes e sem suas principais estrelas, as equipes são as que têm o elenco mais qualificado. Os garotos do Alviverde são a grande esperança. Em BH, Sampaoli faz do Atlético-MG um time capaz de brigar e sonhar alto, mas o elenco ainda está abaixo do Flamengo. O Internacional, apesar de ainda estar sofrendo em Grenal, tem tudo para se adaptar ao treinador e fazer um bom campeonato.

Leia o blog do Danilo Lavieri.

JULIO GOMES

O favorito ao título destacado ao Flamengo. Mas tem técnico novo, estádios fechados por um tempo, há fatores que podem trazer o Rubro-Negro de volta ao mesmo planeta dos outros. Se tudo correr normalmente, ganha o bi com folga.

Com boa vontade, colocarei o Palmeiras como um time capaz de desbancar o Flamengo. Não mostrou futebol para isso, mas tem material humano para aproveitar alguma derrapada do clube carioca.

Leia o blog do Julio Gomes.

MARCEL RIZZO

Com Jesus o Flamengo seria o super favorito, mas temos que ver como que atletas vão se adaptar a Torrent. Mesmo assim, é o melhor elenco e principal favorito. Sampaoli faz o Atlético-MG aparecer nessa lista, assim como Coudet no Inter. E o Palmeiras, mesmo sem ainda encaixar com Luxa, pelo elenco cheio de opções que tem.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MENON

1) O Flamengo. Aliás, depois que Domènec disse que o Flamengo é um dos dez maiores do mundo sem citar nenhum outro brasileiro, tem a obrigação de ser campeão.

2) Galo - Sampaoli começou a mostrar serviço no Mineiro. O time está jogando bem e vai crescer.

3) Grêmio - As chances aumentarão se, ao contrário dos anos anteriores, der a importância que o campeonato merece.

Leia o blog do Menon.

MILTON NEVES

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG.

Leia o blog do Milton Neves.

PERRONE

Flamengo. O trabalho de Domènec Torrent é uma incógnita, mas o nível do elenco do Flamengo e o conhecimento que os jogadores têm uns dos outros colocam o rubro-negro como favorito.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Flamengo. Até provarem o contrário, o melhor time do país e o time a ser batido. Domènec Torrent parece ser ótima aposta para suceder Jorge Jesus.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

RODRIGO MATTOS

Flamengo - Continua a ser o melhor time do país. A única incógnita é a questão da adaptação de Domènec, mas, mesmo isso, não tira do time a condição de favorito destacado.

Grêmio - Time com maior quantidade de temporadas consistentes nos últimos anos. A perda de Everton e a preferência por Libertadores podem afetar bastante o rendimento.

Atlético-MG - Tem o melhor técnico do país e um investimento forte em reforços. A questão é que Sampaoli, no Santos, demorou para encaixar o time e terá menos tempo antes do início do Brasileiro no Galo.

Leia o blog do Rodrigo Mattos.