Topo

Liverpool

Seguir no mesmo nível não é suficiente, diz Milner sobre Liverpool campeão

James Milner, do Liverpool, comemora título do Campeonato Inglês - John Powell/Liverpool FC via Getty Images
James Milner, do Liverpool, comemora título do Campeonato Inglês Imagem: John Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/08/2020 18h39Atualizada em 04/08/2020 19h49

James Milner, experiente atleta do Liverpool, afirmou hoje que apenas seguir no mesmo nível não será suficiente para que a equipe siga vencendo. Em entrevista ao site do clube, o veterano admitiu a dificuldade de ser campeão e como havia esperado por esse momento de vencedor da liga inglesa.

"Temos algumas semanas para apreciar o título e gostar de ser campeão e, assim que a próxima temporada começar, cabe aos torcedores continuar curtindo por nós. Temos que fazer nosso trabalho, entrar nesse campo e ser ainda melhores. Se estivermos no nível em que estamos agora na próxima temporada, não será bom o suficiente", afirmou o meia de 34 anos.

"Temos que aproveitar porque sabemos o quão difícil é ganhar troféus, fomos muito bons em fazê-lo, mas também tivemos sorte. Trent [Alexander-Arnold, de 21 anos] acha que é absolutamente fácil! Ele aparece e ganha troféus todos os anos! Posso garantir que, com a quantidade de anos que tive na minha carreira, não é tão fácil", brincou com o jovem lateral da equipe.

Título inédito da Premier League

Durante o papo, Milner ainda contou da sensação de encerrar o jejum do clube, que ainda não havia vencido o Campeonato Inglês em sua era moderna, a Premier League.

"Quanto tempo este clube esperou e como eles estavam desesperados por isso, você vê a história, todas as vezes que a conquistaram antes e a Sala dos Campeões. Eu já disse várias vezes para vocês o quão desesperado eu estava por mudar os números nesse quadro."

"Os torcedores esperaram tanto tempo e você pensa nas diferentes gerações: as pessoas já viram isso antes e estavam desesperadas para que acontecesse novamente; torcedores que não eram nascidos na última vez em que venceram a liga e ouviram falar de todo esse sucesso, mas nunca o viram. Quando você pensa nessas gerações, isso torna o título especial e você se sente orgulhoso de fazer parte disso", finalizou Milner.

Liverpool