Topo

Liverpool

Liverpool divulga imagens de novo uniforme produzido pela Nike; veja

Liverpool divulga imagens de seu novo uniforme produzido pela Nike - Divulgação/Liverpool
Liverpool divulga imagens de seu novo uniforme produzido pela Nike Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 09h48Atualizada em 01/08/2020 10h11

O Liverpool divulgou hoje em suas redes sociais imagens de seu novo uniforme produzido pela Nike. O novo manto será usado pelas equipes de futebol masculina e feminina na temporada 2020-2021.

O clube inglês publicou fotos de alguns jogadores do elenco, como o capitão Jordan Henderson e o zagueiro Virgil van Dijk, vestindo as novas camisas da Nike. Também foi publicado um vídeo com os atletas recebendo uma embalagem com o novo uniforme.

A Nike fechou contrato milionário com o Liverpool em janeiro para ser a fornecedora de material esportivo do clube a partir da próxima temporada. A empresa norte-americana vai substituir a New Balance, que era parceira dos ingleses desde 2015.

Em nota publicada em seu site, o Liverpool detalha as mudanças no uniforme, que tem inspiração na história e identidade do clube.

O uniforme principal permanece o vermelho, mas agora com gola em V com detalhes em verde e branco. As mangas também ganharam detalhes nessas cores para lembrar o uniforme usado pelos Reds entre 1993 e 1996.

O tipo de fonte usado na numeração e no nome dos jogadores nas costas também foram alterados para incorporar características de Anfield e de seu entorno, disse o clube.

Liverpool