PUBLICIDADE
Topo

Pedro vê Palmeiras, Grêmio e Galo como maiores rivais do Fla no Brasileiro

Pedro, atacante do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Pedro, atacante do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2020 00h18

O atacante Pedro, do Flamengo, acredita que Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG serão os principais adversários do clube rubro-negro na luta pelo título brasileiro. O jogador acredita, no entanto, que os rótulos de favoritos só valem até o início da competição e têm que ser confirmados a partir de então.

"O Palmeiras tem um elenco muito forte. O Grêmio vem sempre fazendo um bom trabalho, e o Atlético-MG está se preparando muito bem. Antes do início do campeonato, a gente cogita nomes, mas todos tem que mostrar o bom futebol ao longo da temporada, incluindo o Flamengo", declarou Pedro em entrevista ao Aqui com Benja, do Fox Sports, que foi exibida hoje.

Ainda na opinião de Pedro, a ausência de torcida nos estádios deve mudar a dinâmica da vantagem dos mandantes no Campeonato Brasileiro. O atacante avalia que isso vai ser bom para o Flamengo em determinados momentos, e ruim, em outros.

"Quando tem a torcida gritando, o adversário entra diferente, sem pressão. Sem a torcida, o adversário tem essa vantagem. Mas quando nós formos jogar fora, também vai ser uma vantagem para gente", complementou Pedro.

Saída de Jorge Jesus

Pedro afirmou que gostaria que Jorge Jesus continuasse no Flamengo, mas disse respeitar a decisão do treinador. Na opinião do atacante, o principal diferencial do português em relação a outros treinadores com quem já trabalhou é a atenção aos detalhes.

"Temos um carinho enorme pelo Mister, queríamos que ele ficasse. Mas é um direito dele, uma escolha pessoal e nós respeitamos. Acho que o Flamengo fez de tudo para segurá-lo aqui. Temos que seguir em frente e continuar com as vitórias", declarou Pedro.

"O Mister é fascinado pelos detalhes. A cobrança diariamente também é muito grande. Ele tem uma visão muito boa para os detalhes, realmente. Além disso, tem uma parte tática muito boa. Mesmo com pouco tempo com ele aqui no Flamengo, evolui muito como jogador", completou.

Flamengo