PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Na mira do Fla, Carvalhal leva Rio Ave à Liga Europa: "diversas propostas"

Carlos Carvalhal, treinador português do Rio Ave - Divulgação/Rio Ave
Carlos Carvalhal, treinador português do Rio Ave Imagem: Divulgação/Rio Ave

Do UOL, em São Paulo*

25/07/2020 19h01

Um dos principais técnicos pretendidos pelo Flamengo, o português Carlos Carvalhal oficializou hoje a classificação do Rio Ave à Liga Europa 2020-2021 com uma vitória por 2 a 0 diante do Boavista, fora de casa (na cidade do Porto). A equipe do norte de Portugal alcançou a quinta colocação, com 55 pontos, e não pode mais ser ultrapassada por nenhum dos clubes que ainda entrarão em campo nesta 34ª e última rodada do Campeonato Português.

Para garantir a vaga, os rioavistas precisavam de um tropeço do Famalicão, que acabou acontecendo. A equipe sensação da temporada empatou em 3 a 3 com o Marítimo, após estar vencendo até os 42 do segundo tempo. Detalhe: o Famalicão sofreu a virada aos 46 do segundo tempo e empatou novamente aos 50.

Após a partida, Carvalhal celebrou a classificação e indicou ter mais de uma proposta, colocando o Brasil como um dos possíveis destinos.

"Tenho diversas propostas, do Brasil, da Inglaterra, diversos países, isso é um sinal de que querem que eu transporte os conceitos implementado no Rio Ave nos seus respectivos clubes. Sempre disse aos jogadores que não é só ganhar, mas como ganhar", disse.

Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente do Rio Alves, António Silva Campos, afirmou que Carvalhal decidiu deixar o clube. "Não vai continuar no Rio Ave, com muita pena minha", disse.

Investida do Fla

Após conversar com o técnico e ex-braço direito de Guardiola, Domènec Torrent, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel voltam a Portugal para se encontrar com Carvalhal. Outro alvo da dupla é o técnico Leonardo Jardim.

O Rubro-Negro, entretanto, deverá sofrer a concorrência de outros clubes europeus que também estão de olho no atual técnico do Rio Ave.

A dupla de dirigentes do Flamengo deseja encontrar um profissional que demonstre a vontade de "abraçar o projeto" do clube e voltar ao Brasil com um acerto na bagagem, para que o Rubro-Negro conte com um novo técnico já para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

*com Lancepress!

Flamengo