Topo

Torcedores do Santos mantêm rotina e protestam na frente do prédio de Peres

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 16h52

Torcedores do Santos completaram uma semana de protestos diários hoje (24), em São Paulo, pela renúncia do presidente José Carlos Peres. Segundo imagens que circularam pelas redes sociais, as manifestações ocorreram na rua em frente à casa do mandatário, na região do Pacaembu.

Além do hino do clube, o numeroso grupo de torcedores marchou com um grito de ordem: "Peres, c..., fora do Peixão."

Os protestos mais pesados contra o presidente começaram na segunda-feira, poucos dias após o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha acionarem o clube na Justiça. Os jogadores processaram o Santos revoltados com atrasos e com o descumprimento do acordo referente ao corte salarial em meio à pandemia, de 30% para 70% do salário. O caso do goleiro terá audiência em um mês.

No início da semana, diretores da Torcida Jovem, uma das principais organizadas do clube, foram à sede do clube na capital paulista e tiveram contato direto com Peres. Um áudio mostrou o tom da conversa: "Nestes dois anos nós fomos passivos pra c... Acabou.". No dia seguinte, o protesto ocorreu em frente à Vila Belmiro com faixas "Cadê o presidente?", "Respeita o Santos" e "S.F.C. não é Bozolândia".

No mesmo dia também houve manifestação em frente ao prédio onde moram o presidente santista e sua família. Santistas levaram as mesmas faixas com os dizeres "#RenunciaPeres" e "Pior gestão da história do S.F.C." para o Business Center do Santos, para o Pacaembu e para o Obelisco do Ibirapuera.

Já ontem (23), a manifestação teve início na Vila Belmiro e seguiu para o CT Rei Pelé. "Peres vagabundo, respeita o Santos, o maior time do mundo" e "Peres vagabundo" foram alguns dos gritos ouvidos entre os torcedores, que carregavam várias faixas de protesto contra o presidente.

Os protestantes exigem um encontro pessoal com José Carlos Peres. O time do Santos, que tem sido poupado das investidas dos torcedores, entra em campo no domingo, às 16h, contra o Novorizontino. A equipe já está classificada como líder do Grupo A para as quartas do Paulistão.