Topo

Santos

Peres acerta com agentes de Veríssimo valor do zagueiro no mercado da bola

Lucas Veríssimo disputa lance em empate do Santos com o Santo André - Ivan Storti/Santos FC
Lucas Veríssimo disputa lance em empate do Santos com o Santo André Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

24/07/2020 04h00

O presidente do Santos, José Carlos Peres, conversou com os novos empresários do zagueiro Lucas Veríssimo, Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, nos últimos dias e definiu um valor para negociar o defensor: 7 milhões de euros (cerca de R$ 42,3 milhões na cotação atual).

O principal interessado no defensor de 25 anos é o Benfica (POR) a pedido do novo treinador da equipe, o português Jorge Jesus, ex-Flamengo. Segundo o jornal A Bola, o defensor santista foi um dos pedidos do treinador na chegada ao clube.

O representantes do atleta devem tentar negociar a pedida inicial do mandatário santista, como ocorre em toda negociação. Há o temor de que Peres volte a subir a pedida, como fez em negociações anteriores.

Veríssimo já quase foi negociado em pelo menos duas ocasiões: com os russos do Spartak Moscou e com os italianos do Torino, que chegaram a oficializar proposta de 10 milhões de euros. Em ambas as oportunidades, Peres tentou subir a pedida e os clubes desistiram do negócio.

Apesar de ser titular e peça fundamental da equipe do técnico Jesualdo Ferreira, o zagueiro é visto como a melhor oportunidade de equilibrar as finanças do clube, que deve até cinco meses de direitos de imagem e cortou 70% do salário dos atletas durante os meses de paralisação.

Santos