PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Cristiano Ronaldo envia carta a Jujugol, primeira federada entre meninos

Cristiano Ronaldo envia carta para Julia Rosado - Reprodução/Instagram
Cristiano Ronaldo envia carta para Julia Rosado Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 14h01

Cristiano Ronaldo se emocionou com a história inspiradora de Julia Rosado, de 10 anos, e enviou uma carta para incentivá-la a seguir seu sonho de se tornar jogadora profissional de futebol.

Conhecida nas redes sociais como Jujugol, ela se tornou a primeira menina federada em torneios masculinos, ao fazer parte da categoria sub-9 em competições oficiais de futsal no Rio de Janeiro.

Hoje, o craque da Juventus publicou um vídeo em suas redes sociais no qual lê a carta enviada para a garota, além de presenteá-la com uma bola.

"Quando eu era uma criança, em uma pequena ilha, a bola era tudo para mim. Agora, em grandes estádios, eu sinto o mesmo. É um convite, um sentimento, uma conexão com todo o mundo. É por isso que estou te mandando esse presente", diz o jogador em parte da carta.

"Porque quando vi sua paixão, seu treino, seu comprometimento com um futuro melhor, isso me lembrou que tudo começa com uma bola no seu pé. Siga trabalhando duro e sempre com amor", finalizou.

Em outra parte do vídeo, o CR7 diz: "Mantenha o foco, jogue com amor e vai chegar onde quiser".

Em janeiro, o UOL Esporte conversou com Julia e contou sua história. "Lembro até hoje que não queriam me deixar entrar porque eu era menina. O Carlinhos [o técnico do Grau 10] foi lá brigar, falou que eu era uma atleta como qualquer uma e se eu não fosse entrar como uma menina, eu ia entrar como a atleta Julia Rosado", contou a garota.

Futebol