Topo

Palmeiras

Edmundo avalia transferência de Dudu como positiva: 'Bom para todo mundo'

"Nessa situação aí, ele vai para um time ganhando mais. O Palmeiras foi bem recompensado", disse Edmundo - Daniel Vorley/AGIF
"Nessa situação aí, ele vai para um time ganhando mais. O Palmeiras foi bem recompensado", disse Edmundo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 13h24

O ex-jogador e comentarista da Fox Sports Edmundo avaliou a transferência do atacante Dudu como algo "bom para todo mundo" e que talvez tenha sido "a melhor opção" devido aos problemas pessoais que o atleta vive no Brasil.

"O país do futebol, o mundo do futebol, já o condenou. Talvez para ele tenha sido a melhor opção [ter saído do Palmeiras], deixando uma porta aberta para uma volta no futuro", afirmou Edmundo em participação no "BB Debate", programa da ESPN Brasil, na tarde de hoje.

Ontem, o Palmeiras confirmou o empréstimo de Dudu para o Al Duhail, do Qatar, após mais de cinco anos de vínculo ininterrupto com o jogador.

O clube árabe deve pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 41,8 milhões) ao Palmeiras para contar com o atleta até a primeira metade do ano que vem, podendo, após isso, exercer o direito de compra por mais 6 milhões de euros (por volta de R$ 35,8 milhões).

Em declarações à imprensa, Dudu alega problemas pessoais no Brasil para deixar o Palmeiras. O atleta foi acusado formalmente por Mallu Ohana, sua esposa, de tê-la agredido. O jogador nega as acusações.

Para Edmundo, se Dudu for considerado culpado pela Justiça, "tem que pagar, mas tem que esperar a apuração". "Acho que, por esse motivo, por essa questão pessoal, acho que acabou sendo bom para todo mundo [a transferência]", disse.

"Nessa situação aí, ele vai para um time ganhando mais. O Palmeiras foi bem recompensado, e se ele for comprado será mais ainda. Então acho que foi bom pra todo mundo", afirmou.

Palmeiras