Topo

Brasileiro do Sevilla é apontado como 'zagueiro dos sonhos' de Guardiola

Diego Carlos é colocado como "um dos melhores zagueiros" do Campeonato Espanhol pelo jornal esportivo As - Divulgação
Diego Carlos é colocado como "um dos melhores zagueiros" do Campeonato Espanhol pelo jornal esportivo As Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 11h07

O zagueiro brasileiro Diego Carlos, do Sevilla, foi apontado hoje pelo diário esportivo espanhol As como um "defensor dos sonhos" de Pep Guardiola, que gostaria de levá-lo para o Manchester City.

Diego Carlos é citado como "um dos melhores zagueiros" do Campeonato Espanhol pelo jornal. O As também destaca que, além do interesse do Manchester City, o brasileiro é desejado pelo Bayern de Munique e pelo Liverpool.

Além de Diego Carlos, o As também aponta outros três zagueiros como objetos de desejo de Guardiola: o uruguaio José Giménez, do Atlético de Madrid; o holandês Nathan Aké, do Bounermouth; e o senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli.

Segundo jornal, Guardiola enxerga sua defesa como um problema na busca por títulos. O treinador espanhol não confia no argentino Nicolás Otamendi e no inglês John Stones como titulares dos Citizens, e por isso estaria atrás de novos nomes para o elenco.

O "defensor dos sonhos" que tiver sua transação acertada para o City chegaria para ser titular do time ao lado do francês Aymeric Laporte, o único em que Guardiola confia integralmente.

Com passagem por Desportivo, Paulista e Madureira no Brasil, Diego Carlos se destacou no Estoril Praia, de Portugal, e no Nantes, da França, antes de desembarcar no Sevilla no ano passado. No clube, já disputou 41 partidas e marcou dois gols.