Topo

Guardiola elogia Marcelo Bielsa: 'Acho que pode estar no topo da lista'

Marcelo Bielsa conquistou o título da segunda divisão do Inglês como técnico do Leeds United - Alex Dodd - CameraSport via Getty Images
Marcelo Bielsa conquistou o título da segunda divisão do Inglês como técnico do Leeds United Imagem: Alex Dodd - CameraSport via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 14h49

Após o Leeds United conquistar o título da Championship, Pep Guardiola elogiou o técnico Marcelo Bielsa e falou sobre a volta da equipe para a Premier League na próxima temporada.

"Sei que o Leeds é um time histórico e é bom recebê-los de volta. Acho que Marcelo fez um trabalho excepcional, porque essa não é uma divisão fácil de sair e o Leeds quase conseguiu na última temporada. Será incrível para o futebol inglês ter Marcelo aqui na próxima temporada", disse o técnico do Manchester City, de acordo com o jornal The Guardian.

Ele ainda acrescentou sobre o trabalho de Bielsa: "As pessoas sempre dizem que ele não ganha muitos troféus, mas é assim que a mídia e os apoiadores julgam os treinadores. Se você conversar com os jogadores sobre um treinador, eles não apenas analisam os resultados, mas também o conhecimento e a experiência pessoal. Em termos de conhecimento de futebol, acho que Marcelo pode estar no topo da lista".

Amanhã, o City entre em campo contra o Watford, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. Na última vez que as equipes se enfrentaram, o atual vice-líder da competição derrotou o adversário por 8 a 0.

Mesmo assim, Guardiola acredita que a situação no momento seja bem diferente: "Parece que isso foi há um século. Eles jogavam sob um treinador diferente, ainda sentíamos que estávamos tentando ganhar a Premier League. Agora que Watford mudou de treinador novamente, não temos idéia de que tipo de sistema eles vão usar, os jogadores terão que resolver essa situação por si mesmos".